Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Zeiss CZ.2 15-30mm T2,9 - somente para os fortes

Zeiss CZ.2 15-30mm T2,9 - somente para os fortes

E a Zeiss deixa todo mundo com a boca cheia de água com o lançamento da CZ.2 15-30mm T2,9, uma lente de alta qualidade voltada para o cinema. Mas, calma na animação, pois o preço é estratosférico.

10 anos atrás

zeiss_cz-2-15-30-T-2-9

Para acabar esse dia de trabalho, nada melhor do que uma notícia que vai interessar somente quem vai ganhar no próximo sorteio da Mega Sena. A Zeiss vai deixar em exibição na National Association of Broadcasters (NAB) deste ano, que acontece entre os dias 07 e 10 de Abril em Las Vegas, a sua nova lente de alta qualidade voltada para o cinema. A Zeiss CZ.2 15-30mm T2,9 segue toda a tradição de qualidade da Zeiss e vem para completar um kit com outras duas lentes que já existem: a CZ.2 T2.9 28-80mm e a CZ.2 T2.9 70 -200mm. A empresa afirma que essas lentes zoom oferecem nitidez e qualidade que só as lentes fixas conseguiam oferecer.

Além disso, com as três lentes qualquer cineasta pode dar conta da maior parte das situações em um set de filmagem sem ter que recorrer a acessórios diversos. As lentes foram planejadas para trabalhar com sensores full frame (36x24 mm), mas podem ser utilizadas com câmeras Super 35 e já estão preparadas para filmagem em 4K. Fechando o pequeno pacote, as lentes são vedadas contra a infiltração de poeira e água, mostrando que estão prontas para um dia duro de trabalho no set de filmagem.

Tudo lindo e maravilhoso, e todos conhecem a qualidade das lentes Zeiss, mas aposto que você não está preparado para a facada que está lente vai lhe proporcionar. A Zeiss CZ.2 15-30mm T2,9 vai estar disponível ao consumidor (só alguns afortunados) em agosto pela singela quantia de US$ 23.900,00. Óbvio que, assim como as lentes da Leica para cinema, o mais fácil vai ser alugar de alguma grande empresa para o uso em um projeto específico. Mas, se você tiver cascalho para gastar, pode comprar um kit com as três lentes (sem case) por apenas US$ 59.900,00. Uma verdadeira pechincha. Mas, temos que admitir que elas são muito bonitas.

zeiss-cz-2-familyFonte: Dpreview

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários