Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Flickr disponibiliza para todos o "New Photo Experience"

Flickr disponibiliza para todos o "New Photo Experience"

E o Flickr mudou a forma como exibe as fotos e trouxe um pouco mais de informação em um design que ficou muito bacana. Por enquanto está disponível apenas para contas que estão na língua inglesa.

10 anos atrás

Tudo bem, nem para todo mundo. Mas, todos que utilizam o serviço em língua inglesa já podem ter acesso a essa nova funcionalidade (quer ver como funciona é só mudar a linguagem do serviço para inglês na barra inferior). Alguns usuários já estavam utilizando a versão beta do serviço, mas agora liberou geral. Faz algum tempo que o flickr mudou radicalmente a sua interface e disponibilizou para todos os usuários um espaço gigante de 1TB para armazenamento de fotos. Muitos reclamam do flickr por conta de suas políticas de uso de imagem, mas o facebook faz a mesma coisa e todo mundo continua por lá. Para falar a verdade, o flickr é o único serviço/rede social voltada para fotografia que eu consigo utilizar. Já tentei outros, o que resultou em um monte de contas abandonadas.

Mas, voltando para a nova funcionalidade, ela se chama simplesmente de New Photo Experience e está aqui para mudar a maneira como você visualiza uma imagem. O design geral da galeria não mudou, mas quando você clica em uma foto específica tudo fica melhor. A foto toma quase todo o monitor e no lado direito temos as informações que tradicionalmente se encontravam na parte de baixo da imagem. Ficou legal, com um grande destaque para a descrição da imagem. Aliás, muita gente posta imagens absurdamente lindas e tem preguiça de colocar uma descrição sobre ela. Alguns não colocam nem título, deixando o nome do arquivo que a câmera gerou. Um cuidado nessa parte pode agregar valor à sua imagem. Além disso, o anuncio oficial aponta que foi dada atenção especial para a velocidade de transição de uma foto para outra. A operação ficou 20 vezes mais rápida (segundo o flickr). Aliás, esse foi um dos problemas do novo design, tudo ficou mais pesado e lento.

Continuando falando da barra lateral, temos as informações da foto, as imagens que estão antes e depois, os comentário e, a parte mais bacana, um exif em forma de ícones. O flickr identifica a câmera utilizada, a lente, o modo de foto, além de velocidade de obturador, abertura do diafragma e ISO. Ao clicar em “Show All Exif” é possível ver todas as informações (até coisa que você nem sabia que existia). Ao fim, é possível editar informações da própria foto, como adicionar tags, mudar a classificação da imagem, adicionar local e ativar ou desativar comentários. Foram mudanças estéticas, mas ficou muito legal. Se você quer dar uma olhada nas novas funcionalidades é só mudar o seu flickr para inglês e se divertir. Em breve o novo design deve estar disponível para todas as linguagens.

novo_flickr

P.S. Para quem quiser ver a imagem em destaque em tamanho normal é só clicar aqui.

Fonte:  Flickr

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários