Meio Bit » Arquivo » Games » Ex-THQ quer ressuscitar o jogo de terror do Guillermo del Toro

Ex-THQ quer ressuscitar o jogo de terror do Guillermo del Toro

Depois de ter sua produção cancelada e os direitos entregues a Guillermo del Toro, o jogo InSane poderá ser revivido graças ao interesse de Danny Bilson, ex-vice-presidente executivo da THQ.

10 anos atrás

del-toro

O desmembramento da THQ pode não ter tido consequências muito grandes (pelo menos por enquanto) para boa parte das propriedades intelectuais da empresa, mas existe um título que estava em desenvolvimento e que infelizmente poderá nunca ser lançado, trata-se do InSane, que contaria com a participação do cineasta Guillermo del Toro.

Anunciado durante o Spike Video Game Awards, a previsão era de que o game de terror fosse lançado em 2013 e sua produção ficaria a cargo da Volition, mesmo estúdio que nos trouxe jogos das séries Saints Row e Red Faction, mas hoje a esperança é que Danny Bilson, ex-vice-presidente executivo da extinta editora consiga fazer com ele seja criado.

Eu não ouvi sobre o del Toro estar fazendo nada com o jogo, contudo, tenho uma ideia de como revivê-lo e irei falar com ele em breve,” declarou Bilson. “O que posso lhes dizer sobre o InSane é que era um jogo de ação-aventura com incríveis ambientes, história e personagens, muito no estilo lovecraftiano. Não quero estragar a surpresa, na esperança de que o Guillermo seguirá em frente com o projeto.

O executivo disse também que o estúdio estava trabalhando no jogo há mais ou menos um ano quando ele foi cancelado e na época, cerca de 35 pessoas participavam da pré-produção. Mesmo sendo bastante promissor, a THQ preferiu suspender o projeto, entregando os direitos ao cineasta. Na ocasião del Toro até chegou a dizer que procuraria outra empresa para continuar o desenvolvimento, citando por exemplo a Valve, mas pelo o que Bilson disse, a coisa parece estar parada.

É uma pena, pois eu realmente gostaria de ver a bizarra visão do diretor sendo aproveitada em um jogo e me espanta ver que nenhuma grande editora/desenvolvedora ter se interessado pelo projeto.

Fonte: VG247.

relacionados


Comentários