Meio Bit » Arquivo » Games » Para diretor do Kinect Sports Rivals, é difícil classificar um jogador como hardcore

Para diretor do Kinect Sports Rivals, é difícil classificar um jogador como hardcore

Segundo Danny Isaac, da Microsoft Studios Europe (antiga Rare), a diferença entre jogadores casuais e hardcore foi ficando menos óbvia com o passar dos anos.

10 anos atrás

Kinect-Sports-Rivals

Jogadores hardcore, jogadores casuais. Apesar de achar que elas sirvam para expressar uma ideia, nunca gostei muito dessas definições, afinal, como classificar um sujeito que passa horas por dia jogando apenas um jogo de futebol ou testando seus reflexos no Call of Duty? O que dizer então daquela pessoa que prefere se dedicar incansavelmente a evoluir sua fazenda no FarmVille? Mas será que essa atitude é muito diferente de nos dedicarmos a um SimCity?

Como pode ver, a linha que separa o que muitos gostam de chamar de jogadores casuais ou hardcore é bastante tênue e quem falou sobre o assunto foi Danny Isaac, produtor do “casual” Kinect Sports Rivals.

Acho que conforme avançamos, tem se tornado difícil definir o que é um jogador hardcore. Eu jogo Dark Souls, Forza e Battlefield, mas também jogo Candy Crush Saga. A minha namorada jogou Animal Crossing por 70 horas – Não sei quantos jogadores ‘hardcore’ dedicam essa quantidade de esforço em seus jogos.

Um desafio que sempre encararemos é que alguns caras apenas querem pegar uma cerveja, colocar seus pés para cima e jogar, mas uma coisa que fazemos é permitir que o jogadores envolvam seus amigos e famílias.

Realmente, fazer com que um jogo possa ser jogado pelo maior número possível de pessoas e ainda assim tenha alguma profundidade não deve ser nada fácil, ainda mais quando a interface é apenas o corpo dos jogadores, mas esta é uma tarefa que o pessoal da Rare parece disposto a encarar.

Eu realmente não sei se eles conseguirão isso com o Kinect Sports Rivals, pois pela experiência que tive com a prova de jet-ski do jogo, ela não me pareceu nada muito complexo, mas todo essa história me fez pensar em como algumas pessoas tem feito dessas classificações um motivo de guerra, muitas vezes tentando menosprezar aqueles que alguns gostam de chamar de casuais.

Fonte: CVG.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários