Meio Bit » Arquivo » Games » Preparem-se guerreiros, o Gauntlet está voltando!

Preparem-se guerreiros, o Gauntlet está voltando!

Depois de ficar esquecida por vários anos, série Gauntlet receberá um remake. Nova versão está sendo desenvolvida pelos criadores do Magicka e deverá ser lançada apenas para PC.

10 anos atrás

gauntlet

Nascida nos Arcades no longínquo ano de 1985, a série Gauntlet passou por uma séries de plataformas, mas desde 2005 estava esquecida. Os fãs não viam a hora de voltar aos perigosos calabouços da franquia e graças a Warner Bros. Interactive Entertainment, isso deverá acontecer durante o nosso inverno.

Com a promessa de que o jogo será totalmente refeito, mas que muitas de suas características serão mantidas, como por exemplo os quatro guerreiros que poderemos controlar e que contam com características distintas, esta nova versão será lançada exclusivamente no Steam, com o seu desenvolvimento ficando a cargo da Arrowhead Game Studios, estúdio que ganhou popularidade graças à série Magicka.

“Para nós da Arrohead, o Gauntlet é um dos mais influentes jogos de nossa infância e é fantástico poder trabalhar com a Warner Bros. Interactive em uma nova versão,” declarou o empolgado CEO da desenvolvedora, Johan Pilestedt. “O Gauntlet é uma das propriedades mais originais e conhecidas dos videogames e estamos buscando criar uma nova abordagem, embora fiel à original, sobre esta obra-prima do multiplayer.

A julgar pelo trailer divulgado por eles, esse novo Gauntlet terá um estilo bem mais parecido com o do original, mantendo a visão aérea e fugindo da modernidade adotada pelo último capítulo da série, o Seven Sorrows. Sendo assim, pode até ser que os mais novos não gostem da mecânica e dos gráficos um tanto simples, mas acredito que o pessoal das antigas aprovará a decisão.

E para os mais saudosista, é importante dizer que este será o primeiro lançamento do WB Games Vault, selo que pretende resgatar alguns títulos da própria Warner e da Midway, e por isso é de se imaginar que jogos como Spy Hunter, Sinistar, Robotron, Joust e Marble Madness recebam o mesmo tratamento.

Fonte: CVG.

Leia mais sobre: , , , , .

relacionados


Comentários