Meio Bit » Arquivo » Games » Titanfall para Xbox One poderá ganhar upgrade na resolução

Titanfall para Xbox One poderá ganhar upgrade na resolução

O tão aguardado TitanFall chega ao Xbox One e assim como aconteceu com o beta, o jogo não roda em Full HD. Expectativa agora é que uma atualização aumente a resolução do FPS.

10 anos atrás

titanfall

Há poucas horas foi disponibilizada a versão digital do Titanfall para Xbox One e assim como aconteceu com o beta, o jogo final também não roda em “todo o esplendor” do Full HD, limitando-se a uma resolução 792p, ou 1408x792 pixels. Para os que se incomodam com isso, a boa notícia é que a Respawn Entertainment tem experimentado outras resoluções é existe uma boa chance de que o game receba um upgrade em breve.

O objetivo é ou 1080p sem anti-aliasing ou 900p (1600x900 pixels) com FXAA,” afirmou Richard Baker, engenheiro chefe do estúdio. “Estamos tentando otimizar… não queremos ter que desistir de alguma coisa por causa da alta resolução. No momento não estamos satisfeitos com as opções, estamos trabalhando nisso, mas para o lançamento não haverá mudanças. Ainda estamos olhando para isso para depois do lançamento, mas estamos propensos a aumentar a resolução depois que o jogo for lançado.

O sacrifício a que se refere Baker é a taxa de atualização de frames, que ele diz que idealmente deve se manter fixa em 60 por segundo e embora isso não tenha sido um problema na maior parte do tempo, a situação complica quando estamos no meio de uma enorme batalha, com muitos efeitos sendo mostrados na tela. O interessante é que segundo o engenheiro, o maior problema encontrado pela desenvolvedora não estaria na GPU do Xbox One, mas na utilização da memória ESRAM.

Fica portanto a promessa de que o jogo deverá ser melhorado com o tempo, mas se eu pudesse escolher, não tenho a menor dúvida de que preferiria jogar com o anti-aliasing ligado do que com uma resolução maior. Aliás, por mais que a ideia cause arrepios nos jogadores de consoles, acho que os games poderiam começar a nos deixar escolher isso e como não sou um grande fã do Full HD, fatalmente acabaria ficando com jogos menos serrilhados.

Enfim, seja em 792p, 900p ou 1080p, o Titanfall parece confirmar a expectativa e depois de ter adorado o seu beta, fico feliz por ver que a versão final está sendo tão elogiada.

Fonte: Eurogamer.

relacionados


Comentários