Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Legographer - 365 dias de fotografia

Legographer - 365 dias de fotografia

O fotógrafo Andrew Whyte uniu criatividade com diversão e criou um projeto onde um pequeno fotógrafo registrou o cotidiano em 365 dias. Uma boa inspiração para quem quer fazer algo parecido.

10 anos atrás

legography_01

Montar projetos onde se fotografa um mesmo tema todos os dias do ano não é novidade. Eu mesmo já fiz um alguns anos atrás, quando comprei minha primeira câmera compacta digital. Mas, agora as coisas estão mais acessíveis e esse é o tipo de comprometimento que pode fazer muito bem para quem precisa relaxar um pouco das conturbações do cotidiano. Ou seja, você encontra outra preocupação para relaxar das preocupações. Todo projeto que se que se propõe a fotografar durante um ano inteiro pode começar bem, mas em algum ponto a criatividade acaba esgotando ou apertando. Por isso vários projetos morrem no meio.

Porém, felizmente, não foi o que aconteceu com o fotógrafo Andrew Whyte que levou até o fim a sua série de fotografias intitulada Legographer. A ideia do fotógrafo foi desenvolver algo que o distraísse de sua atividade profissional com a fotografia e, de quebra, não precisasse dos quilos de equipamentos que utilizava em seu dia a dia. Para isso, decidiu mostrar o cotidiano de um pequeno fotógrafo (uma figura de Lego) em diferentes situações. O equipamento escolhido para fotografar foi o iPhone 4s e a captura e edição foram feitas com a app 645PRO e, posteriormente, com a 645PRO Mark II. A escolha do iPhone se deu por conta de seu tamanho diminuto e sua pequena distância mínima de foco, o que permitiu criar as perspectivas corretas para colocar o pequeno fotógrafo frente ao mundo real. Segundo Whyte, trabalhar com o pequeno telefone foi um desafio, principalmente em situações com pouca iluminação. Mas, com a ajuda do 645PRO, foi possível produzir imagens bem detalhadas em um arquivo TIFF de 20MB que ficou muito bom ao ser impresso.

Além da questão da luz, em alguns momentos do ano, o clima também foi um fator que dificultou o trabalho do fotógrafo, que foi obrigado a prender o pequeno boneco com fita adesiva e outras medidas mais drásticas (lembrando que o ensaio foi feito na Inglaterra). Porém, Whyte  garante que valeu a pena, pois durante um ano ele teve um pequeno companheiro todos os dias,  que se tornou o seu modelo particular. Pode ser trabalhoso, mas o final é gratificante. Vejam abaixo algumas das imagens selecionadas.

legography_05

legography_04

legography_03

legography_02Fonte: Petapixel

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários