Meio Bit » Arquivo » Fotografia » iPhoto Editora lança livro sobre flash dedicado

iPhoto Editora lança livro sobre flash dedicado

A iPhoto Editora está lançando o livro Sem Medo do Flash, do fotógrafo José Antônio Fernandes. Uma boa oportunidade para aprender a dominar o seu flash dedicado.

10 anos atrás

É certo que 12 em cada 10 alunos de curso de fotografia tem dúvidas sobre como utilizar o flash dedicado. Muitos pensam que se trata de uma entidade sobrenatural que deve ser domada a ferro e fogo. Outros simplesmente desistem de entender suas maravilhas e simplesmente decidem que não gostam de flash (que na realidade significa que o indivíduo não sabe utilizar). Na realidade, essa é uma parte importante da técnica fotográfica. Já que lidamos com luz, nada mais indicado do que saber controlar nosso flash e fazê-lo trabalhar a nosso favor.

Para elucidar todas as dúvidas e garantir que você crie uma iluminação de primeira linha, a iPhoto Editora está lançando o livro Sem Medo do Flash, de autoria do fotógrafo José Antônio Fernandes. Segundo o Press Release da editora, de forma simples e objetiva, o autor explica conceitos como número guia, lei inversa do quadrado, sincronismo em primeira e segunda cortina, uso do flash na sapata da câmera ou fora dela, exposição, entre outros. Para facilitar o entendimento de cada conceito, o livro apresenta dezenas de exemplos para obter imagens com precisão e qualidade em qualquer situação, seja de dia ou de noite.

O livro é dividido em duas partes, A primeira parte aborda todos os conhecimentos básicos sobre a estrutura do flash, conceitos relacionados ao disparo (distância focal, variáveis de exposição e medição), a luz (qualidade, cobertura, cor e direção), ao funcionamento manual e TTL, sincronismo e acessórios. Na segunda parte, o autor explica como colocar todos esses conceitos em prática através de ensaios práticos em externa, estúdio e em locações.

Uma boa pedida para quem está começando na fotografia, ou mesmo para você que já está na área há muito tempo e nunca conseguiu aprender sobre o assunto. Eu mesmo conheço muita gente que precisa deste tipo de conhecimento.

O livro Sem Medo do Flash, de José Antônio Fernandes, está a venda no site da iPhoto Editora e o valor do investimento é de R$ 89,90. Em breve uma resenha aqui no MeioBit.

sem_medo_do_flash

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários