Meio Bit » Arquivo » Áudio e vídeo » Isso sim é show-off: Sony vende Walkman dentro de squeeze com água

Isso sim é show-off: Sony vende Walkman dentro de squeeze com água

Sony realiza campanha de marketing viral vendendo MP3 Player Walkman dentro de um squeeze com água para demonstrar sua resistência a líquidos

10 anos atrás

sony-walkman-waterproof

Se tem uma coisa que a Sony gosta de se gabar é a qualidade de seus dispositivos. Também pudera, embora não estando em uma situação muito boa, o que levou a empresa a abrir mão da linha Vaio, desde sempre seu hardware foi objeto de desejo de quem quer que fosse. Vide o Walkman original (cuja história é um caso à parte), um tremendo avanço tecnológico para a época e todo mundo, sem exceções desejou ter um deles para ouvir suas fitinhas.

Hoje o modelo original não é mais comercializado, entretanto a marca Walkman ainda é muito forte: até hoje a Sony fabrica aparelhos MP3 da linha e relaciona a marca ao app de música disponível em sua linha de smartphones Xperia. Numa realidade onde todo mundo possui Androids e iPhones, manter uma linha de players de música dedicados que não se chamam iPod pode parecer insano para qualquer um, mas é a Sony e ela pode.

sony-walkman-nwz-w270

Só que um bom produto depende de uma boa apresentação, e a empresa japonesa resolveu realizar uma campanha de marketing inusitada para promover o Sony Walkman NWZ-W270, um player do tamanho de um fone de ouvido, com controles embutidos. Possui 4 GB de armazenamento, autonomia de 8 horas e preço sugerido até razoável, de US$ 99. Assim como alguns produtos da linha Xperia ele é resistente à água, sendo inclusive vendido para a única categoria de esportistas que não pode até o momento ouvir música enquanto treina: nadadores. Como então realizar uma campanha chamativa o suficiente?

Simples: você pega um squeeze com água, enfia o Walkman lá dentro e o coloca em vending machines em pontos estratégicos, como academias. O marketing viral foi realizado na Nova Zelândia e… bem, veja o vídeo:

http://www.youtube.com/watch?v=lxeQqD81MMcGeoBeats News — Sony MP3s Sold in Water Bottles

Sim, nós já vimos algo parecido no Brasil: lojistas costumam expôr o Xperia Z1 dentro de um copo d'água para demonstrar sua resistência a líquidos. Em todo caso esse é um caso de marketing inteligente, pois não só demonstra de forma direta a durabilidade do gadget debaixo d'água como foi direcionada ao público-alvo. Obviamente que a ação foi isolada e a Sony dificilmente venderia seu gadget dessa forma, mas não deixa de ser um show-off muito legal.

Fonte: The Next Web.

relacionados


Comentários