Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Sony a6000 - novidades interessantes

Sony a6000 - novidades interessantes

E a Sony coloca no mercado a a6000, sua nova mirrorless com novo sistema de foco automático híbrido que promete fazer 11 fotos por segundo com o foco contínuo. Uma bela marca.

10 anos atrás

Uma coisa que me deixou surpreso na linha de mirrorless da Sony foi a qualidade aceitável, mesmo dos modelos mais simples, e do preço acessível. E olha que alguns anos atrás nem passaria pela minha cabeça elogiar uma câmera fabricada pela Sony. Aliás, esse era um sentimento que destilávamos em relação a todas as grandes empresas de eletrônicos que entraram no ramo da fotografia por conta da tecnologia digital (Samsung e Panasonic). Mas, isso são águas passadas e agora todas são concorrentes pesadas no ramo. Porém, uma coisa interessante destas empresas tecnológicas é a capacidade de inovação de alguns recursos e nas inovações.

A Sony colocou seus japoneses para funcionar e agora está colocando no mercado a sua nova mirrorless, a a6000, que vem substituir a NEX-6. A primeira mudança do novo modelo é o sensor CMOS com 24 megapixels de resolução máxima. Uma bela vitaminada se levarmos em conta que a NEX-6 possuía "apenas" 16 megapixels. A câmera está equipada com o novo processador Bionz X e possui cobertura dos pontos de foco automático (impressionantes 179 pontos que trabalham em um sistema híbrido) que cobrem 92% do visor. Aliás, essa é a característica mais interessante do modelo. A quantidade de pontos de foco aliado a cobertura de 92% do visor (e com uma forcinha do processador) permitem que a câmera consiga fazer a incrível marca de 11 fotos por segundo com o foco contínuo ativado.  Por conta desta nova tecnologia, a Sony também promete que a câmera vai ter o foco automático mais rápido do mundo. Essa é uma afirmação que não teve maior aprofundamento no release oficial da empresa.

Fechando o pacote, temos a já obrigatória gravação de vídeos em Full HD (1920 x 1080 pixels com até 60 fotogramas por segundo) e a conexão Wi-Fi para descarregar fotos e a tecnologia NFC para conexão com Smartphones e Tablets. Uma característica que está sendo criticada por todos é a diminuição da resolução do view finder eletrônico, que caiu de 2,36 megapixels para 1,44 megapixels. Estranho, pois é um equipamento que trouxe várias novidades em relação ao modelo anterior e esta é a única característica que realmente piorou. Posso estar sendo um pouco antiquado, mas visores eletrônicos me causam arrepios até hoje. Então, quanto mais definição, melhor será.

A Sony a6000 deve chegar ao mercado em abril, nas cores preto e prata, e vai custar US$ 650,00 (apenas o corpo) e US$ 800,00 (equipada com a lente 16-50mm f/3.5-5.6).

sony_a6000

Fonte: Dpreview

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários