Meio Bit » Arquivo » Demais assuntos » Apple vende (no mundo da iMaginação) mais computadores que todos os PCs Windows

Apple vende (no mundo da iMaginação) mais computadores que todos os PCs Windows

Extra! Extra! Apple vende mais computadores que todos os PCs Windows combinados. Extra! Extra! Clique e descubra como o site mais fanboy do Universo chegou a essa conclusão, digna do Mundo Bizarro.

10 anos atrás

Bizarro-World

Eu entendo que quando você não gosta de alguém você exagera os fracassos e diminui os sucessos da pessoa. Eu não compartilho coisas legais criadas por gente que não bate com meu santo. É normal. Errado é mentir. No dia que o RPM for realmente melhor que os Beatles, não serei o primeiro mas darei parabéns ao Paulo Ricardo.

No mundo da tecnologia o fanboyismo e o haterismo infelizmente tornam as pessoas cegas. Já vi Macfags dizendo que não importa o Android ter 137% do mercado de celulares, pois são todos inferiores ao iPhone. São, eu concordo, mas são 137% do mercado, desculpe.

Agora, pra animar o dia, o Quartz me saiu com uma manchete inacreditável, digna de fanboys em estágio terminal:

quartbebeu

A matéria, com gráficos e tudo irá resultar em um monte de sites amanhã declarando a morte do Windows. OK, mas… da última vez que eu vi o marketshare da Apple estava em 13,7%. Macs são ótimos, e por isso são caros. Estudantes duros (sorry pelo pleonasmo) não podem arcar com um MacBook Air. Starbucks no Harlem e em Little Guadalajara não são repletos de MacBooks Pro, apartamentos nos “projetos” não aparecem com um iMac em cada janela. Lenovo, HP, Dell, Sony, LG, todos esses vendem equipamentos honestos, decentes e bem mais baratos.

Como a Apple conseguiu subir de 13,7% pra pelo menos 51%, em menos de 4 meses?

Fácil. Usando o mesmo método do melhor site de dietas e emagrecimento dos primórdios da internet, o Perca Peso Mentindo.

Na mente distorcida do autor da inacreditável matéria do Quartz, a Apple vende mais computadores que todos os PCs Windows combinados se você adicionar, aos MacBooks e iMacs, os iPads e os iPhones.

Isso mesmo. Para eles um iPhone compete com um PC e deve ser equivalente para fins de estatística.

Usando a lógica do Quartz hoje vou passar a noite com a Luciana Vendramini, se entendermos que um iPad rodando Netflix fazendo maratona de Supernatural equivale à Luciana Vendramini.

A única explicação é que em algum momento antes de morrer, digo, reencarnar como uma criatura divina, Steve Jobs apontou o gerador de Campo de Distorção da Realidade pra redação do Quartz e acionou a potência no 11.

ironjobs

Atualização: o macfag que fez o gráfico não incluiu XBox nem Surfaces na conta, mas incluiu iPads. Agora a cereja do bolo: Se você incluir Windows Phone, a Microsoft FICA NA FRENTE DA APPLE, então além de sem-sentido a comparação é basicamente mentirosa.

 

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários