Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Canon Powershot G1X Mark II

Canon Powershot G1X Mark II

A Canon coloca no mercado a Powershot G1X Mark II que, mesmo sem muita novidade, se mostra um equipamento interessante para quem quer qualidade sem gastar muito ou carregar muito peso.

10 anos atrás

Os celulares podem estar dominando os gostos da maioria dos consumidores quando o assunto é aquela fotografia do cotidiano. Mas, ainda exitem aquelas pessoas que possuem o olhar um pouco mais metódico e detalhista, dando mais atenção e importância para o equipamento fotográfico que está usando. A ideia é ter qualidade e mesmo assim não carregar quilos de equipamentos. A Fuji fez bem a lição de casa e ganhou dinheiro a rodo com a linha X. Câmeras pequenas, bonitas, com muita qualidade de imagem e caras. Ou seja, existem consumidores que se dispõem a pagar mais para ter um produto diferenciado. Esse também é o alvo da nova câmera que a Canon anunciou hoje, a Powershot G1X Mark II que, além de apresentar características muito interessantes, também pode ser classificado como um equipamento muito bonito.

Podemos começar dizendo que a câmera está equipada com um sensor de 1,5 polegadas (18,7 x 14 mm) com 13 megapixels de resolução máxima. Sensor grande e com uma baixa densidade de pixels, ou seja, já começou bem. Junto com isso temos uma lente com distância focal equivalente a uma 24-120mm com abertura de diafragma em f/2,0-3,9. Opa, a coisa fica muito bacana quando vemos uma lente clara em uma câmera compacta com sensor maior do que o normal. Junto com esse pacote de possibilidades positivas, temos um sistema de foco automático com 31 pontos, processador DIGIC VI, capacidade de fazer 5,2 fotos por segundo no modo contínuo e, segundo a Canon, a velocidade do foco automático é de 0,22 segundos. Nada mal. A câmera também está equipada com um monitor LCD articulado com 3 polegadas e pode gravar vídeos em Full HD  com 30 fotogramas por segundo utilizando apenas a extensão MP4. Cabe também destacar que a pequena câmera possui conexão WiFi para transferência de imagens e também trabalha com a tecnologia NFC para conexão com Smartphones e Tablets. Infelizmente a G1X Mark II não possui view finder eletrônico, que agora se transformou em um acessório opcional, o EVF-DC1, que custa apenas US$ 300,00.

A nova Canon Powershot G1X Mark II deve chegar ao consumidor em abril custando US$ 700,00. Um valor interessante para a categoria do equipamento.

canon_G1X_markII

Fonte: Dpreview

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários