Dori Prata 9 anos atrás
Como era de se esperar, a Electronic Arts anunciou que não perderá a oportunidade de lucrar com a realização da Copa do Mundo que acontecerá este ano no Brasil e no dia 15 de março colocará nas lojas o jogo oficial do evento e, com a grande surpresa ficando para as plataformas que receberão o título, apenas o Xbox 360 e o PlayStation 3.
Alegando que assim eles poderão focar nas versões que serão jogadas pela maioria das pessoas, a EA Sports afirmou também que o 2014 FIFA World Cup Brazil terá um preço equivalente ao de um lançamento, o que significa que ele deverá custar salgados US$ 60 e que infelizmente não haverá a possibilidade de o adquirirmos como uma expansão para o FIFA 14.
Quanto as características desta versão, serão 203 países para serem escolhidos, mais de 7.400 atletas, 21 técnicos licenciados e 21 estádios, incluindo aí os 12 que serão utilizados durante a Copa, além de 15 horas de comentários e narrações, sem falar em toda a atmosfera que envolve tal competição, como vinhetas de abertura, bandeiras e animações para a torcida.
A desenvolvedora também promete algumas novidades para a jogabilidade, como novos dribles e animações para os jogadores e um novo sistema de táticas que poderão ser alteradas através do direcional digital. O jogo também trará novas animações para as cobranças de pênaltis e uma parceria com a Adidas permitirá uma física reformulada para a bola.
Por fim, os fãs do futebol virtual terão vários modos de jogo à sua disposição, incluindo é claro a possibilidade de participar de toda a eliminatória para a Copa do Mundo e um onde teremos 60 cenários que recriarão algumas situações acontecidas durante os torneios que definiram quais as 32 seleções que estarão por aqui a partir do mês de junho.
Como um grande apaixonado por futebol, a minha vontade ao ver o anúncio do jogo é de comprá-lo o quanto antes, mas aí lembro como o preço desses jogos baseados na Copa do Mundo costuma cair rapidamente e por isso provavelmente vou esperar encontrá-lo por um valor bem inferior para investir em sua aquisição. Até lá, acho que o melhor é tentar arrumar um tempo para voltar a jogar o FIFA 14 mesmo.
Fonte: EA Sports.