Meio Bit » Arquivo » Internet » Look Back: já é possível editar o vídeo dos 10 anos do Facebook

Look Back: já é possível editar o vídeo dos 10 anos do Facebook

Você sabia que já é possível editar o vídeo Look Back, criado para comemorar os 10 anos do Facebook? Basta editar o vídeo, compartilhar de novo e esperar pela nova renderização, que só dura alguns minutos.

10 anos atrás

facebook_video_a_look_back

Os vídeos Look Back, criados para comemorar os 10 anos do Facebook, se tornaram uma verdadeira febre, invadindo as timelines de praticamente todo mundo que eu conheço. Até agora, o esquema era totalmente engessado, e quem não tinha gostado do seu vídeo, simplesmente não tinha como editá-lo. A partir de agora, isto já é possível, pois o Facebook lançou uma funcionalidade que permite a escolha das fotos e dos updates mais significativos.

Para editar o seu vídeo, basta clicar no novo botão “Editar” (não diga!) pra fazer a sua escolha. Infelizmente a liberdade não é total, e você precisa escolher dentro de algumas opções pré-definidas pelo Facebook. Também não dá pra trocar aquela música insuportável chata, mas pelo menos é possível retirar algumas fotos ou frases constrangedoras, se este era o seu caso.

Para criar ou editar o seu vídeo, é só acessar a página do Look Back. Depois de fazer suas escolhas, é só apertar o play para visualizar o vídeo com as alterações em tempo real. Na hora de compartilhar, o vídeo é salvo com as suas mudanças (o vídeo só é divulgado depois que a nova renderização fica pronta).

Se você não gosta do Look Back e não aguenta mais ver este vídeo e ouvir a tal música, saiba que também compartilho de um sentimento parecido, mas não podia deixar de contar essa novidade pra quem gostou desta brincadeira do Mark Zuckerberg e sua equipe. E se você por acaso é leitor do MB e ainda não curtiu a nossa página no Facebook, aproveite para se redimir deste erro agora mesmo.

Fonte: TechCrunch.

relacionados


Comentários