Meio Bit » Arquivo » Games » PES 2015 será criado em conjunto com estúdio inglês

PES 2015 será criado em conjunto com estúdio inglês

De olho na próxima geração, Konami planeja mudanças para o PES 2015 e revela que jogo está sendo feito em conjunto com seu estúdio no Reino Unido. Objetivo é globalizar a franquia.

10 anos atrás

pes-2014

A sétima geração de consoles está terminando e algo que poucos poderiam imaginar aconteceu, que foi a perda da soberania da Konami quando se trata de jogos de futebol. Os fãs incondicionais da série Pro Evolution Soccer podem até não aceitar isso, mas as vendas deixam claro que o concorrente se tornou o novo queridinho do gênero e se antes as pessoas tinham vergonha de dizer que jogavam FIFA, hoje a franquia é amplamente elogiada por sua qualidade.

A chegada de novos consoles pode ser então uma excelente oportunidade para a empresa japonesa virar o jogo e o chefe da Konami na Europa, Shinji Hirano, explicou como eles tentarão fazer isso:

Eu não posso dizer certas coisas sobre o PES 2015, mas estamos prontos para fazer um retorno. Não posso dar detalhes sobre exatamente o que estamos fazendo com o [nosso] estúdio do Reino Unido, mas eles estão trabalhando no próximo projeto e observando as necessidades dos europeus. Trata-se de globalizar a franquia, então ela não será desenvolvida apenas por japoneses.

Sabemos o que está acontecendo de errado com o PES, estamos trabalhando nisso. A próxima versão mudará totalmente. 2014 foi um ano de transição para a franquia, então espere coisas grandes.

Quem jogou o PES 2014 provavelmente percebeu que o jogo era de fato uma experiência que a Konami estava fazendo com a Fox Engine e que as próximas versões provavelmente viriam muito melhor acabadas do que esta, portanto acho que devemos esperar um grande avanço quando a edição deste ano for lançada.

O problema aqui - e não me refiro ao PES, mas aos jogos de esporte no geral - está na encruzilhada que os estúdios se encontram quando decidem mudar a jogabilidade, pois se eles continuam como estão correm o risco de perder jogadores para o concorrente, mas se entregam um estilo de jogo muito diferente do que tinham antes, podem desagradar os que gostavam do estilo. Encontrar o equilíbrio nessa equação não é algo simples e imagino que seja por isso que a Konami está sofrendo nos últimos anos.

Fonte: MCV.

relacionados


Comentários