Meio Bit » Arquivo » Games » Agora vai! Google mostra demos de jogos para o Glass

Agora vai! Google mostra demos de jogos para o Glass

Engenheiros do Google criam cinco minigames para mostrar que o Glass poderá ser utilizado também como plataforma de jogos.

10 anos atrás

google-glass

O sexo pode até ser um dos principais motivos para algo dar certo no mundo da tecnologia, mas se tem outra coisa que ajuda a vender aparelhos eletrônicos, são os games. O pessoal do Google certamente sabe disso e para mostrar que seus óculos podem servir também como plataforma de jogos, os engenheiros da empresa criaram cinco minigames que ilustram as funcionalidades do Glass.

Em um dos jogos intitulado Balance, o usuário deve mover sua cabeça para manter alguns objetos equilibrados, já no Clay Shooter devemos falar Pull! para lançar bolas de argila e no Matcher o objetivo será virar cartas para encontrar quais combinam. Há ainda um que transforma nossa cabeça em raquete de tênis e outro onde devemos cortar os objetos que aparecem na tela suando nossas mãos, uma espécie de Fruit Ninja.

Os jogos propostos por eles estão longe da complexidade encontrada em títulos para PC, consoles ou mesmo smartphones, mas serve para termos uma noção do que poderá ser feito para o Google Glass e há pessoas na indústria que já enxergam algumas possibilidades no dispositivo, como por exemplo Niccolo de Masi, CEO da Glue Mobile que no final do ano passado chegou a dizer que a criação da empresa de Mountain View tem potencial para revolucionar os games.

Pode até ser que isso nunca aconteça e não tenhamos acesso a algo tão “elaborado” quanto isso, mas não podemos esquecer que estamos falando de uma tecnologia que ainda dá seus seus primeiros passos e no fundo acho muito legal o surgimento de equipamentos que nos permitam jogar de maneiras novas. Guardadas as devidas proporções, pense que se não fossem os modestos Game & Watch, talvez nunca tivéssemos chegado ao 3DS.

Fonte: Google Developers.

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários