Ronaldo Gogoni 9 anos atrás
Apesar de ainda ser um tanto cedo para dizer que a Microsoft está voltando aos velhos tempos, os resultados atingidos no último trimestre de 2013 apontam para uma melhora em geral nos negócios da empresa, principalmente após o tombo causado pelo Surface e o alto investimento devido a introdução do Xbox One.
Durante conferência realizada ontem, a CFO Amy Hood revelou que os lucros da companhia subiram 2,8% entre outubro e dezembro de 2013, totalizando US$ 6,58 bilhões de dólares. No mesmo período a Microsoft teve receita de US$ 24,52 bilhões, 14,2% mais do que no ano anterior. O atual CEO Steve Ballmer classificou o período como "genial", e nesses resultados podemos destacar:
Ainda que esses números sejam animadores ainda é cedo para comemorar: os negócios com Windows caíram 3%, muito por causa da repulsa ao Windows 8 e a queda em geral das vendas de computadores. Entretanto videogames, mobile e sistemas operacionais representam 48% dos lucros da Microsoft, e a maior parte da grana ainda vem dos seus serviços comerciais como SQL Server, Azure, SharePoint e Exchange. Com isso, ainda que Stephen Elop acredite que o melhor seria se livrar da divisão Xbox, encerrar o Bing e liberar seus programas para outras plataformas, talvez o melhor seria manter como está e colher os lucros.
Fonte: CNet.