Meio Bit » Arquivo » Games » Toyota FT-1 Concept Coupe, o carro criado com a ajuda do GT6

Toyota FT-1 Concept Coupe, o carro criado com a ajuda do GT6

Toyota revela que jogo Gran Turismo 6 foi utilizado na criação do FT-1Concept Coupe, novo carro conceito da montadora.

10 anos atrás

FT-1-Concept-Coupe

Nos últimos dias tenho aproveitado as horas vagas para jogar um pouco do Gran Turismo 6 e uma das coisas que mais despertou meu interesse no game é o Vision Gran Turismo, um projeto desenvolvido pela Polyphony Digital em parceria com diversas empresas para que uma extensa lista de carros conceitos apareçam no game. Por enquanto apenas o Vision GT da Mercedes está disponível, mas várias outras montadoras deverão colocar suas criações lá e a última a revelar seu brinquedinho foi a Toyota.

Com o Salão de Detroit acontecendo esta semana, a empresa japonesa aproveitou para mostrar o FT-1 Concept Coupe, veículo idealizado pela Calty Design Research e que como pode ser visto neste excelente artigo publicado no The Verge, foi depois de ver o carro rodando pelas pistas do GT6 que a empresa decidiu torná-lo realidade.

Graças a incrível capacidade da engine do Gran Turismo, os jogadores podem aproveitar uma simulação bem real ao pilotar o FT-1 nas pistas a que ele foi desenvolvido para dominar,” afirmou Kevin Hunter, presidente do estúdio que criou o carro.

Então, se você tiver o game e quiser “colocar as mãos” nesta belezinha, ela estará disponível a partir de hoje através de uma atualização gratuita que o jogo receberá e para obtê-la, basta participar de um evento temporário onde teremos que dar uma volta na pista de Laguna Seca e se você obtiver pelo menos uma medalha de bronze nele, o carro será seu. Além disso, ele também poderá ser comprado na concessionária da Toyota, mas o valor não deverá ser nada baixo.

Provavelmente boa parte dos veículos que aparecerão no Vision Gran Turismo nunca chegarão às ruas, mas só de termos acesso a versões virtuais deles e principalmente, de podermos pilotarmos essas máquinas, acho que a iniciativa já é digna de elogios, sem falar no enorme potencial para aumentar a vida útil do game.

Fonte: PlayStation Blog.

relacionados


Comentários