Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Vivitar Vivicam IU680

Vivitar Vivicam IU680

E a Vivitar vai colocar no mercado a Vivicam IU680, um aparelho que vi transformar o seu pequeno Smartphone em um trambolho bizarro.

10 anos atrás

Sinceramente, ouvir falar de Vivitar e Vivicam são coisas que me deixam arrepiado. Isso se deve a experiências prévias com essa marca, tanto na fotografia analógica quanto no inicio da fotografia digital. Mas, independente de ser uma marca mais humilde no mundo da fotografia, a Vivitar apresenta uma ideia que, mesmo não sendo novidade, simplesmente não consegue me convencer de sua utilidade.

A Vivitar Vivicam IU680 passa por um conceito criado pela Sony, mas que em minha cabeça não encaixa. O aparelho nada mais é do que um módulo com sensor fotográfico e a possibilidade de se acoplar lentes e até mesmo uma unidade de flash externo. Só que, para funcionar perfeitamente, ele deve ser utilizado tendo como base um Smartphone rodando o devido aplicativo de controle. Tirando o fato de que tudo montando fica muito feio, eu me pergunto se isso não iria destruir a principal característica de se fotografar com um smartphone: as dimensões compactas. Tudo bem, vocês podem me dizer que o consumidor tem direito de querer fazer uma foto mais elaborada e, ao mesmo tempo, conseguir compartilhar nas redes sociais. Mas, já que a questão de ser pequeno vai para o vinagre, então que se tenha uma câmera compacta com conexão Wi-Fi e NFC. Garanto que o fotógrafo vai gastar quase a mesma quantia, sendo que vai ficar menos bizarro.

A primeira objetiva disponível para o novo sistema é uma 10-30mm f3.0-f5.6, que é equivalente a uma 27-81mm (levando em conta o fator de corte). Ao contrário da Sony QX10, o Vivicam IU680 e um pouco mais rústico e o sistema de zoom deve ser feito manualmente em um anel no corpo da objetiva. E não podemos esquecer do flash esquisito, que também não existe no sistema da Sony.

Não existe indicação de preço ou data de lançamento.

Vivicam IU680

Fonte: FotoActualidad

 

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários