Meio Bit » Arquivo » Internet » Agora vai: Zynga começa a aceitar Bitcoins

Agora vai: Zynga começa a aceitar Bitcoins

Essa realmente não faz sentido: a Zynga, que faz “jogos” como Farmville está aceitando Bitcoins para compras de moedinhas e outras bobagens dentro de seus jogos. Como marketing, é válido, mas sendo realista, alguém que tem QI pra usar Bitcoin joga Farmville?

10 anos atrás

vlcsnap-00004

Não é que só bandido usa Bitcoin. NO FUTURO só bandido usará Bitcoin. Ao menos é o que mostram em Almost Human…

A CryptoMoeda de Banco Imobiliário da moda, o Bitcoin vem atraindo o ódio de muitos economistas. Paul Krugman não mede palavras, “Bitcoin é Maligno”. Charles Stross quer que Bitcoin morra num incêndio. A maioria das críticas se resume a dois pontos (verdadeiros): os bitcoins são excelentes para lavagem de dinheiro e o Bitcoin em si não tem nenhum lastro na realidade, sendo completamente sujeito à especulação.

O mais engraçado é que hoje quem detém a maior quantidade de Bitcoins, e poderia especular à vontade é… o Governo dos EUA. A tal moeda libertária hacker anti-sistema está… na mão do sistema, parceiro.

Agora a coisa ficou mais engraçada ainda. A última empresa a aceitar o dinheiro de mentira é a Zynga, especializada em jogos de mentira. Eles se associaram à BitPay, e passarão a aceitar Bitcoins para compras dentro de seus “jogos”. Sim, você poderá comprar moedinhas verdes, ou seja lá o que usem como moeda do Farmville 2, usando… Bitcoins.

Eu acharia vantagem se fosse um Steam da vida, mas a Zynga? É uma ação de puro marketing, buscando exposição na mídia (well, conseguiram). Não tenho dados reais, mas o bom-senso diz que muito provavelmente a intercessão entre geeks libertários usuários de Bitcoin e gente que joga os “jogos” da Zynga é praticamente nula.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários