Meio Bit » Arquivo » Mobile » Vazam imagens de nova interface gráfica dos smartphones da Samsung

Vazam imagens de nova interface gráfica dos smartphones da Samsung

Vazam no Twitter imagens de como pode se parecer a nova interface Touchwiz da Samsung em smartphones

10 anos atrás

smasung-android-new-look

Se tem uma coisa que boa parte dos usuários de Android são as customizações do sistema operacional, principalmente no que diz respeito à interface gráfica. A Samsung principalmente costuma mudar sua interface frequentemente. Enquanto ela apresentou bons itens na CES 2014, por outro lado nosso velho amigo @evleaks foi o encarregado de soltar uma imagem com o que pode ser a nova cara dos smarphones da Sammy.

A primeira coisa que chama a atenção nas fotos é o design dos app nativos, e não positivamente: dá para notar que a Samsung se inspirou no visual do iOS 7, utilizando apps planos mas preferiu uma paleta de cores menos berrante. As fontes são menores e mais finas, e dá para notar que a interface Magazine UI apresentada em seus novos tablets também será integrada aos smartphones, exibindo atualizações de redes sociais e notificações na tela inicial como uma revista.

É possível que se trate de um conceito, mas há de se levar em conta que a TouchWiz mudou pouco com o passar dos anos. Ela nunca foi uma das melhores (tanto visual quanto funcionalmente, os usuários reclamam de seu peso desde sempre) e uma remodelação radical dessas, desde que mantenha o sistema fluído pode ser bem recebida,  ainda que muitos geeks prefiram a versão pura do Android (não o público geral, esses nem se importam). Agora a semelhança com o iOS 7 é notável e pode se tornar mais munição na eterna briga entre Apple e Samsung nos tribunais.

Fonte: GigaOM.

relacionados


Comentários