Meio Bit » Arquivo » Mobile » Coca-Cola usa japinha virtual para convencer otakus a comprar café

Coca-Cola usa japinha virtual para convencer otakus a comprar café

Não culpar a vítima é essencial, mas às vezes é difícil. Vide esse case, onde a Coca-Cola do Japão, para vender seu café em lata, criou um app de celular onde os otakus interagem com uma japinha virtual.

10 anos atrás

japinhadomal

Algumas idéias malignas são tão imensamente geniais que não podemos deixar de admirar os gênios que as criaram. A Estrela da Morte, o esconderijo secreto dentro de um vulcão do Blofeld, a Bomba Gay. De todas talvez a mais maquiavélica de todas seja a estratégia da Coca-Cola do Japão, para divulgar o café Georgia Emerald Mountain.

A idéia: junto do café, vendido em máquinas automáticas como duzentos milhões de outros produtos, há um app para Android e iOS. Esse app permite que você escolha entre 6 japinhas virtuais, que serão suas “amigas” de café.

O apelo, brilhante, é que o jovem otaku socialmente inepto, daqueles que dormem com dakimakuras, aqueles travesseiros com japinhas de animes desenhadas, adorará a idéia de ter uma garota “de verdade” mandando mensagens pra ele, falando de seu gosto mútuo por café, avisando para levar um guarda-chuva…

Ao comprar o café na máquina, o otaku escaneia um código de barras, que indica ao app que ele está sendo fiel à japinha, que envia mais mensagens. E responde, pois o desenganado pode “conversar” com a “namorada”.

Veja o vídeo:

Aí você fala: não é possível, é um truque sujo, óbvio, rasteiro, ninguém em sã consciência, nenhum ser minimamente normal do ponto de vista psiquiátrico levaria isso a sério.

Eu concordo. Quem não concorda são os otakus. O app está em primeiro lugar no Google Play.

Fonte: CNET.

Leia mais sobre: , , , , , .

relacionados


Comentários