Meio Bit » Arquivo » Games » Estúdio da Hello Games é inundado na noite de Natal

Estúdio da Hello Games é inundado na noite de Natal

Hello Games, estúdio responsável pela série Joe Danger e pelo futuro e promissor No Man's Sky é inundado na noite de Natal; praticamente tudo foi destruído

10 anos atrás

no-man-s-sky

Embora o VGX como premiação de games não seja lá muito relevante (além de aguentar Joel McHale apresentando a atração visivelmente de má vontade ao lado de um constrangido Geoff Keighley), os anúncios de novos games por parte dos estúdios sempre são a principal atração.

Apesar de disputar novidades com a Nintendo, Remedy, Telltale e outras, o jogo mais interessante apresentado foi No Man's Sky, título ambicioso da Hello Games que em nada se parece com a série de games Joe Danger pela qual o estúdio é conhecido. Nele TUDO que é apresentado é construído proceduralmente e permite que o jogador explore livremente.

Entretanto a Hello Games passou por um tremendo revés justamente na noite de Natal: enquanto o Papai Noel estava correndo a 200 milhões de quilômetros por hora para entregar os presentes das crianças boazinhas, o céu se abriu na Inglaterra e despejou uma tempestade colossal. A margem de um rio cedeu e  o que se seguiu foi a natureza desenfreada. Conclusão: o estúdio da Hello Games foi completamente inundado e praticamente tudo, entre HDs, notebooks, material promocional e pertences pessoais foram dizimados. A conta do estúdio no Twitter relatou a tragédia:

hello-games-tweets

A água arrasou uma porta, uma parede, coleções de consoles de desenvolvedores, computadores e desnecessário dizer, deixou o pequeno estúdio sem um local para trabalhar nem equipamentos. A magnitude dos estragos ainda não foi mensurada, portanto ainda não é possível dizer se No Man's Sky vai atrasar, apesar do óbvio.

É realmente uma pena, mas adversidades também nos tornam fortes. Portanto toda sorte ao estúdio e torço para que se recuperem desse baque.

Fonte: Polygon.

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários