Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Meio Bit no Flickr - Fotos da Semana

Meio Bit no Flickr - Fotos da Semana

Nesta semana, no grupo do flickr, temos paisagem, foto noturna, foto jornalística e um nu artístico fine art. Ou seja, tem para todos os gostos. Vale a pena dar uma olhadas nestas belas imagens.

10 anos atrás

Estamos aqui mais uma vez para escolher as quatro melhores fotos da semana em nosso grupo do flickr. Lembrando que as fotos são escolhidas perante a visualização, não tendo nenhuma influência o nome do membro ou o tipo de câmera que foi utilizada. Quando essas informações estão presentes elas são publicadas apenas como mais um indicador. Um pequeno conselho para você que está começando na fotografia e quer mostrar seu trabalho para o mundo através do Flickr. É muito positivo você dar um nome para a foto em vez de deixar o nome do arquivo que a câmera gera. Outro fato que ajuda na interpretação do observador é uma pequena descrição sobre a foto mostrada. Pequenas coisas que separam as fotos mais comentadas do resto.

As fotos da semana são escolhidas entre as imagens postadas em nosso grupo no Flickr. Já temos 2.147 participantes e um total de 48.655 itens compartilhados.

ATENÇÃO: pessoas que não permitem o compartilhamento de imagens no Flickr podem mandar suas imagens para nosso grupo sem problema, mas ficam impossibilitadas de participar da escolha semanal de fotos.

Estatísticas do grupo do Flickr do Meio Bit:
Cinco maiores colaboradores

Cinco maiores Tags do grupo

  • Brasil
  • Brazil
  • Canon
  • Nikon
  • Natureza

Sunset

Esta época do ano é ótima para registrar o nascer e o pôr-do-sol. Isso por conta das nuvens que se formam por conta da grande evaporação de água no calor escaldante que vivemos. O Guilherme GMP  se aproveitou do belo cenário que se mostrava a sua frente e fez essa imagem impactante com sua Sony HX30V.

Blue sky bridge

O pessoal está ficando bom em fotografar paisagem noturna. Bela cena registrada da Ponte Emílio Baumgart em Indaial, Santa Catarina. Quem registrou o momento foi o Fernando Pasold . Não há indicação da câmera utilizada.

Foto jornalística feita pelo Tiago Degaspari da destruição do MOINHO DE LIMEIRA-SP. Se não fosse trágico, poderíamos exaltar mais a beleza da foto. Descrição completa do fato lá no flickr. Imagem feita com uma Nikon D800E.

Sem título

Terminamos as escolhas da semana com esse belo nu fine art (esse termo merece um post) feito pelo Neto Macedo . Simples, poético e belíssimo. Imagem feita com uma Canon 5D Mark II.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários