Meio Bit » Arquivo » Mobile » Aplicativo do IFTTT para o iPhone pode agora realizar ações baseadas na geo-localização

Aplicativo do IFTTT para o iPhone pode agora realizar ações baseadas na geo-localização

Atualização para o aplicativo do IFTTT permite que usuários automatizem tarefas baseando-se na geo-localização do aparelho. Que tal acender as luzes de casa quando estiver virando a esquina? Dá pra fazer. Confira outras idéias!

10 anos atrás

ifttt_post01

O IFTTT é um dos serviços mais legais da Internet. Com ele, você pode automatizar tarefas baseadas em parâmetros pré estabelecidos. Estamos falando aqui desde receber um e-mail quando determinado site publica alguma notícia relacionada a um assunto específico, ser avisado por SMS se amanhã for chover, piscar as luzes de casa em certa data (como seu aniversário), até ser avisado pelo serviço de segurança americano no caso de um apocalipse zumbi. É sério e eu uso. Você acha uma lista com várias regras legais neste link.

Cada uma das ações é ativada por gatilhos chamadas Recipes, que podem ser configurados de uma forma muito simples no site.

Contexto estabelecido, imagine agora quão prático seria poder ativar uma destas ações baseado na sua localização geográfica? Pois é exatamente esse recurso que acaba de ser adicionado ao app do IFTTT para o iPhone.

ifttt_post001

Com esta atualização, o serviço pode se basear nas coordenadas do GPS do smartphone e executar as recipes.

Tá sem ideias? Eu ajudo: pense em poder acender as luzes de casa quando você estiver virando a esquina. Ou receber um SMS quando suas visitas estiverem chegando. Ou a pessoa com a qual você divide a casa. Ou avisar sua mãe, amigo, qualquer pessoa, que você já chegou em casa, para que eles não se preocupem. As possibilidades são inúmeras, incluindo o uso de ferramentas como o Twitter, Facebook, Instagram e Pocket.

Para os fãs do Foursquare, que tal poder dar um check-in sem precisar nem tirar o celular do bolso?

No recente update o pessoal do IFTTT também fez a lição de casa, leu os pedidos dos usuários e melhorou bastante a função de pesquisa do aplicativo, para busca de recipes e serviços vinculados. Além disso, agora também é possível criar uma página para seu perfil dentro do próprio app, para que você compartilhe suas ações com outras pessoas. Tudo depende da sua criatividade.

ifttt_banner

Apesar do Android já contar com algumas alternativas há algum tempo, uma versão do software compatível com o robozinho do Google foi prometida para o começo de 2014.

Fonte: IFTTT.

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários