Meio Bit » Arquivo » Games » GOG garante estorno caso jogo não funcione

GOG garante estorno caso jogo não funcione

GOG anuncia que a partir de agora, qualquer jogo adquirido na loja que não funcionar em nossas máquinas poderão ser devolvidos, assim como compras acidentais.

10 anos atrás

gog

O maior mérito do pessoal do GOG certamente foi ter nos dado a oportunidade de comprar e jogar alguns títulos para PC que foram lançados há vários anos, sempre adaptados para as versões mais novas do Windows, mas outro ponto em que eles devem ser elogiados é em relação ao suporte ao usuário.

Uma das políticas do serviço é que eles farão o possível para que um determinado jogo rode na sua máquina, mas caso isso não aconteça, agora eles prometem devolver todo o valor pago por aquele game que teima em não funcionar.

Para que tenhamos direito à devolução, a pessoa deverá entrar em contato com o suporte deles em até 30 dias após a compra e se eles não encontrarem uma solução, o estorno será realizado. Além disso, “compras acidentais” também poderão ser devolvidas, desde que o pedido seja feito nos primeiros 14 dias e o título não tenha sido baixado.

O interessante nessa história é que como todos os jogos vendidos por eles são livre de DRM, não há nenhuma garantia de que a pessoa não aproveitará o game em outra máquina e de acordo com uma nota publicada pelo pessoal do GOG, isso mostra a confiança que possuem em seus consumidores. Sei não…

Enfim, essa postura pode até ser considerada normal por algumas pessoas, que dirão que eles não estão fazendo mais do que sua obrigação, mas então eu lembro que o tão adorado Steam não possui algo semelhante e não é raro comprarmos um jogo por lá que não funciona de jeito algum em nossos computadores e pelos relatos que li, raramente a Valve cancela uma compra, mesmo que possam retirar o game de nossa conta rapidamente.

Ponto para o GOG, que novamente deu uma lição de como tratar seus consumidores.

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários