Meio Bit » Arquivo » Games » EA estuda lançar jogo gratuito do UFC no Brasil

EA estuda lançar jogo gratuito do UFC no Brasil

Visando o enorme número de fãs da modalidade no Brasil, EA está pensando em lançar um jogo gratuito do UFC por aqui.

10 anos atrás

ea-sports-ufc

O UFC tem se tornado cada vez mais popular ao redor do mundo e como o Brasil é um dos países com a maior quantidade de admiradores da modalidade, a Electronic Arts está procurando maneiras de alcançar o maior número possível de pessoas com seus jogos que tentam recriar o esporte.

Durante uma palestra realizada na Credit Suisse Technology Conference, que aconteceu no estado do Arizona, o CEO da editora, Andrew Wilson, revelou que além de estarem estudando a possibilidade de lançar uma versão gratuita do jogo do UFC por aqui, é provável que a empresa aproveite a proximidade da Copa do Mundo para disponibilizar o FIFA Online World.

Construído com a mesma engine do FIFA Online 3, lançado recentemente na Coreia do Sul, o jogo de futebol deverá se valer das microtransações para obter seu lucro e também poderá aparecer na Rússia, outro país onde a pirataria é muito comum.

Quanto ao EA Sports UFC, primeiro título da desenvolvedora após a aquisição dos direitos da competição, ele deverá ser lançado apenas para o PlayStation 4 e Xbox One, o que sem dúvida fará com que muitos fãs não tenham acesso ao game e essa versão gratuita, provavelmente criada para PC, seria uma maneira de contornar isso.

A dúvida é a empresa conseguirá entregar uma jogabilidade equilibrada, que não exija que gastemos rios de dinheiro para termos alguma chance nas partidas, mas como se trata de algo gratuito, acho que no mínimo valerá a pena lhe dar uma chance, caso o jogo realmente venha a existir.

Fonte: Joystiq.

relacionados


Comentários