Meio Bit » Arquivo » Mobile » NASA TV no Windows Phone? YES WE CAN!

NASA TV no Windows Phone? YES WE CAN!

Dizem que a necessidade é a mãe de procurar no Google. Uma busca dessas resolveu um dos problemas mais estressantes do Windows Phone: não ter como assistir CNN, BBC e principalmente NASA TV. Clique e descubra o caminho das pedras!

10 anos atrás

wp_ss_20131130_0002

Eu vou confessar: estou gostando muito do Windows Phone. Ele é uma nova metáfora no mercado de smartphones, ele é o mais inconspícuo dos sistemas operacionais mobile, só que ele tem um característica irritante: quando algo não dá pra ser feito nele, não dá mesmo.

Uma dessas limitações é o streaming via HTTP. Beleza, ele roda MP4 maravilhosamente bem, mas se você acessar um site de streaming, não vai rolar. Se for Flash, babau. Se for app dedicado, não vai ter. Se for MP4, usando os padrões Web que a Microsoft jurou aderir promover e implementar, NO SOUP FOR YOU.

wp_ss_20131130_0005

Um dos que usam esses padrões é a NASA TV, e isso tem sido frustrante. Não para brincar de TV de Ficção Científica, BBB com pessoas realmente interessantes, vendo astronautas no seu dia-a-dia, mas para acompanhar lançamentos e eventos especiais.

Mais de uma vez me vi na rua ou no bar, e não tinha como ver um lançamento, por essa limitação.

NÃO MAIS!

Começaram a a aparecer apps no lojinha do Windows Phone que suprem essa demanda. Uma delas se chama Global TV, e tem em teoria mais de 500 canais de TV dos mais distantes rincões do planeta. Entre eles, a NASA TV.

O negócio funciona direitinho, via 3G ou Wi-Fi, mas claro recomenda-se enfaticamente Wi-Fi. Dá pra assistir um monte de canais, gratuitamente. Tem até do Brasil.

O app parece ser desenvolvido por alguém sem muita familiaridade com a língua inglesa, então a página de help é uma comédia à parte, mas fora isso ela funciona redondinho. O único grande bug é que se o celular está na vertical, ele vai espremer o vídeo nesse formato, mas é só rotacionar o telefone e tudo se resolve.

O Global TV é 100% gratuito e pode ser baixado da lojinha do Windows ou deste link aqui.

Leia mais sobre: .

relacionados


Comentários