Meio Bit » Arquivo » Software » Atenção! É bom você trocar a sua senha da PSN

Atenção! É bom você trocar a sua senha da PSN

Depois da Europa, Sony começa a resetar senhas de contas da PSN nos Estados Unidos e por precaução, talvez seja uma boa ideia você mudar logo a sua.

10 anos atrás

psn

Na semana passada vários donos de uma conta europeia da PSN foram avisados de que deveriam trocar suas senhas, numa ação que a Sony classificou como preventiva devido a atividades irregulares e agora sabemos que o mesmo procedimento está sendo realizado para aqueles com cadastros nos Estados Unidos.

O aviso foi disparado discretamente em uma página de suporte da empresa, onde um funcionário informa que se você receber uma mensagem dizendo que a sua senha está errada, isso pode significar que ela foi apagada, exigindo que uma nova seja informada aqui.

De acordo com a Sony, isso é uma maneira deles protegerem os consumidores e embora eles garantam que não há nada com o que nos preocuparmos e que apenas um pequeno número de usuários foram afetados, qualquer um que tenha passado pelo apagão da PSN em 2011 certamente ficará cabreiro com a notícia, temendo que algo minimamente parecido se repita.

Isso me fez lembrar que há algumas semanas recebi um email informando que minha senha havia sido trocada, sendo que não pedi isso e depois de quase sofrer um ataque cardíaco, fui até o site e felizmente consegui cadastrar uma nova, o que me faz imaginar que essa situação é mais antiga do que eles estão dizendo.

Como dizem que gato escaldado tem medo de água fria, acho que vale a pena trocar logo a sua senha, mesmo que você não tenha sido agraciado com essa surpresa e se possível, rezar um pouco para que tudo não passe de uma ameaça.

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários