Carlos Cardoso 9 anos atrás
Mesmo entre os pacientes mal-medicados que compõe o grupo de teóricos da conspiração há uma hierarquia. Alguns se dedicam a denunciar que o ex-presidente Lula é um alien reptiliano infiltrado, e faz parte da Nova Ordem Mundial, que Dilma faz parte dos Illuminati, que o pouso na Lua foi uma farsa e que vamos todos morrer em 2012. Outros, menos ambiciosos se preocupam com algo mais… ao alcance das mãos. No caso, com o próprio bilau, que curiosamente fica a alguns centímetros de onde surgem a maior parte das teorias conspiratórias.
A atual diz que o Kinect 2, do XBox One tem muito mais resolução, o que é verdade, e consegue… identificar o pênis do usuário. Muito compreensivelmente há gente preocupada, ainda mais em temos pós-Snowden, onde toda informação é filtrada pela NSA. Imagine as maldades que vão fazer com essa informação.
A história já chegou a sites como o Geekologie e o Machinima, e não faz o menor sentido. O laser do Kinect não trabalha assim, para tristeza dos jogadores japoneses ele não mapeia esse tipo de apêndice. Na pior das hipóteses a câmera poderia estar captando os contornos do supracitado órgão, lembrando um dos virais mais clássicos e antigos, que você não deve clicar por ser NSFW, cuidado, etc. Se for isso, azar do jogador, quem mandou ele gostar TANTO assim do Forza? O Kinect seria tão culpado quanto uma câmera fotografando uma praia de nudismo da vida real.
Na verdade, nem chegou a ser isso. O Kinect fotografou uma dobra na calça do sujeito, e nada mais. Mesmo assim em meio a uma semana de lançamento, a Microsoft tem que parar para explicar que focinho de porco não é tomada, e que algumas vezes um charuto é só um charuto, e que ela não tem NENHUMA utilidade em dados escaneados de 100 milhões de pintos. Até a Lindsay Lohan dos bons tempos acharia isso excessivo.