Meio Bit » Arquivo » Ciência » Virgin Galactic agora aceita Bitcoins como forma de pagamento de suas viagens espaciais

Virgin Galactic agora aceita Bitcoins como forma de pagamento de suas viagens espaciais

Depois de universidade e site de viagens, Sir Richard Branson também anuncia que sua empresa passará a trabalhar com Bitcoins. Pelo menos uma pessoa já utilizou as moedas virtuais para garantir seu lugar no primeiro vôo comercial que a Virgin Galactic fará pelo espaço.

10 anos atrás

banner

Se você nunca ouviu falar na Virgin Galactic, em Sir Richard Branson e em seus vôos espaciais, vale a pena dar uma conferida em alguns de nossos posts, como esse, esse, esse e mais esse. Em resumo, vale dizer que ele é um cara com muito, mas muito dinheiro, e que está investindo pesado (com sucesso) no turismo espacial. Calma, ele ainda não vai te levar pra Marte, mas pode te colocar em órbita, o que já é sensacional e, confesso, um sonho meu de criança.

E é um sonho que continua distante de se tornar real, uma vez que garantir uma vaga na nave custa míseros US$ 250 mil. Pense: dá pra comprar 62,5 PlayStation 4. O que você faria com 0,5 videogame, eu não sei. Talvez vender como peça de reposição, que está em falta. Bem, mas o assunto não é esse.

Prepare seu cluster de servidores, vamos fazer a máquina girar pois agora a Virgin Galactic também aceita Bitcoins como forma de pagamento de suas viagens espaciais. Em seu blog, Branson explica inclusive que uma das passageiras, uma pessoa do Havaí, comprou uma passagem utilizando as moedas virtuais. E o excêntrico empresário espera que muitas outras pessoas façam a mesma coisa.

Bitcoin ainda não está formalmente reconhecida pelos governos como uma moeda, mas com alguma regulamentação eu espero que ela se torne amplamente aceita”, escreveu ele.

O primeiro vôo comercial está previsto para agosto de 2014. Branson, sua esposa Holly e seu filho Sam estão na lista dos passageiros, que conta com outros nomes como os atores Kate Winslet e Ashton Kutcher.

galactic_spaceshiptwo_september_2013 thumbnail

Momento revista-de-celebridades devidamente registrado, vamos ao que interessa: quanto custa, em bitcoins, para fazer parte desta jornada? Usando o câmbio de hoje, 1 bitcoin = US$ 759, mais impostos, noves fora, cai o zero, então você precisaria de aproximadamente 330 bitcoins.

Vale lembrar que não é a primeira empresa a aceitar a moeda como forma de pagamento. Isso porque uma universidade em Chipre também anunciou recentemente que vai aceitar Bitcoins de seus alunos, e a empresa online de vôos baratos CheapAir também passou a trabalhar com a moeda esta semana.

Esta é sua chance de ser tornar um astronauta que vai pelo céu capturando os planetas. E uma demonstração que este tipo de transação virtual pode ganhar mais e mais força.

Na sua opinião, quais as chances de que Bitcoins se tornem uma moeda mundialmente aceita?

Fonte: Virgin.

relacionados


Comentários