Meio Bit » Arquivo » Games » Conheça o MOGA Ace Power, controle com botões dedicados e bateria auxiliar para iPhone

Conheça o MOGA Ace Power, controle com botões dedicados e bateria auxiliar para iPhone

Acessório de US$ 99 segue à risca especificações e API fornecidas pela Apple: controle disponibiliza bateria extra via conector Lightning!

10 anos atrás

moga-ace-power

Com PS4 e Xbox One sendo atualmente o centro das atenções, pouca gente se lembra que não há muito tempo a Apple divulgou seus designs de referência e publicou sua API para acessórios relacionados a games, de modo que para seu periférico ganhar o selo de “certificado pela Apple” o parceiro teria que seguir à risca as especificações determinadas por Cupertino.

A PowerA é a primeira a colocar um produto oficialmente licenciado: trata-se do MOGA Ace Power, um joystick que adiciona direcionais analógicos e digitais, botões físicos e ainda disponibiliza uma bateria extra, uma das exigências da Apple.

Apesar de mais cômodo do que carregar um 3DS ou um PS Vita no bolso, as experiência de jogar games não casuais num iPhone nunca foi uma experiência excelente, apenas satisfatória. Conhecendo o nível de perfeccionismo da Apple na questão experiência de uso, satisfatório não é o bastante. Mesmo Jobs não viu o potencial do iPhone para games, mas como ele vem comendo beiradas no mercado de portáteis, chegou a hora de disponibilizar acessórios de gente grande.

moga-ace-power-closed

A PowerA já fabrica joysticks para Android, mas o Ace Power muda um pouco o design até então utilizado: fechado ele se parece com o joystick do Xbox 360, mas ao deslizar para os lados ele se abre, permitindo acomodar qualquer iPhone a partir do 5 ou o iPod Touch de 5ª geração. O conector Lightning faz a mágica, eliminando pareamento por Bluetooth. O acessório é plenamente compatível com o iOS 7 e permite controle total de diversos games  tais como Bastion e Dead Trigger 2. Além disso ele conta com uma bateria extra de 1.800 mAh que carrega o iGadget enquanto se joga, uma solução mais elegante que os modelos de Android que dependem de um cabo extra, já que os smartphones ficam dispostos como a tela do nVidia Shield.

O presidente e co-fundador da PowerA Eric Bensussen defende que “os controles MOGA são feitos por gamers, para gamers”, por isso seus produtos possuem precisão acima da média. “Estamos empolgados por poder entregar o MOGA Ace Power para iPhone e iPod Touch a tempo das festas de fim de ano, e permitir que seus usuários experimentem a precisão de controles como de consoles que prometem revolucionar a experiência de jogar nesses dispositivos”.

Aos interessados, a pré-venda do MOGA Ace Power já começou: ele está disponível na loja online da PowerA por US$ 99, com previsão de envio para amanhã e sim, despacha para o Brasil.

Fonte: GI.

relacionados


Comentários