Ronaldo Gogoni 9 anos atrás
Este não é um problema muito grande para quem costuma usar o Skype apenas para ligações, mas quem costuma gravar a fonte do áudio e editá-lo principalmente para podcasts geralmente come fogo com a qualidade do áudio. Diversos fatores influem numa fonte boa de som, desde o ambiente à qualidade do microfone, dentre os quais o headset LifeChat LX-3000 da Microsoft é uma unanimidade entre equipamentos não profissionais: barato porém de qualidade ímpar.
Talvez um dos sons mais chatos para os editores de áudio seja o de pessoas teclando durante uma gravação, e ele não lá muito simples de ser limado. Talvez pensando no fato de ser o principal programa utilizado para videoconferências e temendo uma expansão do Hangouts, a Microsoft tenha se dado ao trabalho de desenvolver uma ferramenta específica para isso: suprimir de forma automática os sons do teclado.
Durante uma conferência de imprensa em Estocolmo, Suécia, Gerente de programação do time de áudio e vídeo do Skype demonstrou a ferramenta que já está disponível no Microsoft Lync, a solução para clientes corporativos presente no Office 365 e que atendia pelo nome de Office Communicator: ela não precisa ser ativada e se encarrega de filtrar os sons do teclado automaticamente. Entretanto, ao ser questionado sobre a possibilidade do recurso estar disponível no Skype, Hands disse que a Microsoft a leva sim em conta, porém não definiu uma data para quando ele estará disponível.
Como a plataforma do Skype está crescendo, qualquer iniciativa para torná-lo mais agradável ao usuário e facilitar a vida dos editores de áudio será bem-vinda, e muito provavelmente será revertida em mais usuários para a plataforma, que se monetiza através de anúncios. Porém seria interessante que o Skype não ficasse forçando uma atualização durante uma gravação, o que acaba gerando uma confusão daquelas durante uma conferência principalmente quando é preciso captar o som vários canais separados. 🙂
Fonte: TNW.