Meio Bit » Arquivo » Games » Se fãs quiserem, Mario poderá ter novo jogo com mundo aberto

Se fãs quiserem, Mario poderá ter novo jogo com mundo aberto

Produtor diz que falta de objetividade tem evitado a criação de jogos do Mario com mundos abertos, mas que desejo dos jogadores pode mudar isso.

10 anos atrás

super-mario-sunshine

Se tem uma coisa que nunca entendi muito bem são as reclamações em relação ao Super Mario Sunshine. O jogo pode não ser tão brilhante quanto um Super Mario Galaxy, nem ter sido tão revolucionário quanto o Super Mario 64, mas consegui me divertir bastante com ele e para mim, trata-se de um capítulo injustiçado da franquia.

Para os jogadores menos experientes, o game pode ser um pouco confuso, principalmente por não termos muitas indicações do que fazer na sequência e é por este motivo que a Nintendo não lança mais jogos do encanador que tenham um mundo aberto, conforme explicou o produtor Yoshiaki Koizumi.

Não sei se podemos considerar o Super Mario 64 um jogo de mundo aberto, mas acho que o Super Mario Sunshine é mais consistente com esta definição, devida a cidade e o mundo todo a ser explorado. O nosso ponto de partida com o Super Mario é garantir que os jogadores sempre saibam para onde ir. É por esta razão que damos tanta importância à localização e visibilidade das bandeiras, particularmente no Super Mario 3D World.

Contudo, se um número muito grande de jogadores expressarem o desejo por jogos mais abertos do Mario, levaríamos esse pedido em consideração.

Tal comentário reforça uma tendência que vem se formando nos games, que é levar as mais variadas séries para mundos abertos e embora eu seja um pouco suspeito para falar, já que adoro poder explorar vastos cenários, acho que o Mario Bros. é uma franquia que pode se encaixar perfeitamente com o estilo, sensação reforçada pelas muitas horas que passei vasculhando as fases do Super Mario 64.

Fonte: VG247.

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários