Dori Prata 9 anos atrás
Ambientado na década de 20 e nos colocando no papel de um fotógrafo americano que vai à Noruega para registrar imagens da natureza, Draugen é o novo projeto da Red Thread Games, empresa responsável pelo The Longest Journey e Dreamfall, e que tentará trazer algo de novo aos jogos de terror em primeira pessoa.
Baseado nas lendas nórdicas, o título se refere aos Draug e embora a palavra signifique fantasma, trata-se de uma criatura corpórea, algo mais parecido com um zumbi dotado de força sobre-humana e que muitas vezes consegue aumentar seu tamanho.
A maior dúvida em relação ao game se refere à sua jogabilidade, já que o estúdio é conhecido por criar adventures e por enquanto as únicas informações que temos sobre ele é que deveremos vasculhar uma remota vila de pescadores para tentar descobrir porque vários de seus habitantes desapareceram.
Com previsão de versões para Windows, Mac e Linux, o desenvolvimento ainda está em estágio bastante inicial, mas o Norwegian Film Institute parece estar acreditando no projeto, tanto que investirá US$ 144 mil na produção, felizmente nos livrando de mais uma campanha no Kickstarter.
Mesmo não sendo tão popular quanto a mitologia de outras regiões, há muitas histórias assustadoras que são contadas na Escandinávia, dos já citados mortos-vivos nórdicos, até dragões, Trolls e seus caçadores e como se trata de uma cultura muito rica, tomara que os envolvido consigam aproveitar o material para nos entregar um bom jogo.
Fonte: Destructoid.