Meio Bit » Arquivo » Games » 29 milhões de cópias do GTA V já foram enviadas às lojas

29 milhões de cópias do GTA V já foram enviadas às lojas

Take-Two impressiona ao revelar que quase 29 milhões de cópias do Grand Theft Auto V já foram enviadas às lojas. Em seis semanas jogo já vendeu mais do que o GTA IV.

10 anos atrás

Grand Theft Auto V

Que o Grand Theft Auto V seria um sucesso, ninguém duvidava, mas o que não podíamos imaginar era o tamanho do monstro em que ele poderia se transformar e isso ficou um pouco mais claro depois da publicação do relatório fiscal da Take-Two Interactive.

Nele a editora afirma que, apenas seis semanas após o lançamento do jogo, quase 29 milhões de cópias já foram enviadas às lojas, o que significa que nem todas foram vendidas, mas serve para termos uma noção do interesse das pessoas na produção.

Segundo Strauss Zelnick, CEO da Take-Two, trata-se de “um sucesso sem precedente, ilustrando o momento positivo nos negócios e o duradouro apetite dos consumidores por entretenimento interativo da mais alta qualidade.” Além disso, o executivo afirmou que mesmo com tão pouco tempo, as vendas do GTA V já superaram as do quarto episódio.

A façanha se torna ainda mais impressionante se nos lembrarmos que o jogo só possui versões para dois consoles e com a possibilidade dele ainda aparecer no PC e nos videogames da próxima geração, é difícil imaginar quantas cópias ele ainda poderá vender.

Tamanho sucesso serve para justificar algumas decisões da empresa que muitas vezes foram alvos de críticas, como por exemplo lançar poucos jogos durante o ano e ter escolhido o Xbox 360 e o PlayStation 3 para desenvolver o Grand Theft Auto V, o que obviamente aconteceu devido a gigantesca base instalada desses aparelhos.

E por falar em próxima geração, Zelnick disse que no momento eles possuem mais de 10 títulos em desenvolvimento para os novos consoles e ainda afirmou que, se comparado com o que temos hoje, não vê uma grande diferença no custo de desenvolvimento para os novos videogames.

relacionados


Comentários