Meio Bit » Arquivo » Internet » Google anuncia melhorias no Hangouts para Android e HOA

Google anuncia melhorias no Hangouts para Android e HOA

Entre as novidades anunciadas pela Google, estão a possibilidade de os usuários compartilharem as suas localizações através do Hangouts, além de enviarem SMS pelo aplicativo.

10 anos e meio atrás

O Google anunciou, durante o evento “A Morning with Google+” realizado na tarde desta terça-feira (manhã em Mountain View), diversas melhorias no serviço de comunicação por voz e vídeo do Google+, o Hangouts. As melhorias englobam tanto a versão para dispositivos com Android, como a versão desktop e Hangouts On Air. No início do evento, Vic Gundotra afirmou que o serviço social do Google conta, atualmente, com 540 milhões de usuários ativos (que utilizam o serviço de várias formas) e 300 milhões de usuários que acessam diretamente o Google+.

hangouts_android_localizacao_sms

De todas as novidades, três são específicas para o aplicativo do Hangouts para Android. A primeira delas é a possibilidade de os usuários compartilharem, com os seus amigos, uma determinada localização. Basta tocar no ícone do balãozinho do Maps, localizar o endereço que deseja compartilhar e enviar para as pessoas. A segunda, que já havia sido liberada para o Hangouts para iOS, foi o anúncio da possibilidade de enviar GIFs através das conversas. E, finalmente, a confirmação do rumor que dava conta de que o Hangouts permitiria o envio de SMS diretamente do app, centralizando, assim, todas as trocas de mensagens.

hangouts_on_air_control_room

No Hangouts On Air, o Google anunciou que as pessoas poderão passar a agendar, promover e gerenciar as apresentações através de uma página dedicada a isso. As principais mudanças no HOA são, em primeiro lugar, a possibilidade de os usuários passarem a ter total controle sobre o áudio e vídeo dos demais participantes. Através de uma tela de gerenciamento, será possível desativar o microfone e/ou a câmera de um participante, assim como controlar o volume do áudio dos usuários.

hangouts_camera

Por último, e abrangendo o aplicativo para Android e a versão desktop, o Google anunciou que os bate-papos passarão a poder ser realizados em tela cheia, uma velha reclamação dos usuários. Além disso, o sistema identificará automaticamente problemas na luminosidade do local onde o usuário está e ajustará automaticamente para que o rosto do usuário seja exibido da melhor maneira possível.

O aplicativo para Androis será disponibilizado “em poucos dias” e as novidades do Hangouts On Air estarão disponíveis “ao longo das próximas semanas”.

relacionados


Comentários