Meio Bit » Arquivo » Games » Square cogitou um Final Fantasy feito pela Eidos

Square cogitou um Final Fantasy feito pela Eidos

Para desespero de uns e alegrias de outros, Square Enix não descarta a possibilidade de um dia vermos um Final Fantasy sendo feito por um estúdio ocidental.

10 anos atrás

Lightning Returns: Final Fantasy 13

Houve uma época em que eu aguardava ansiosamente qualquer novidade em relação à série Final Fantasy, no entanto, desde a geração passada esse meu interesse diminui consideravelmente. Acho até que isso aconteceu não por causa da série em si, mas por ter desanimado um pouco com os RPGs japoneses, mas se para você o problema é a maneira como a Square Enix tem tratado a marca, saiba que ela poderia ter passado por algumas mudanças.

Quem revelou essa informação foi Yuji Abe, diretor de jogabilidade do Lightning Returns: Final Fantasy 13:

A Square Enix comprou a Eidos há alguns anos e agora temos acesso direto a uma equipe de desenvolvimento americana. Isso certamente foi discutido dentro da empresa, a possibilidade de digamos, a Eidos ou talvez outros cuidassem ou até assumissem a série Final Fantasy.

Nós obviamente não decidimos nada concreto, mas se acharmos a equipe correta de desenvolvedores, pessoas certas que quisessem fazer isso e tivéssemos o jogo correto, então sim, certamente pensaremos sobre isso.

Um Final Fantasy feito por um estúdio ocidental? Eu sei que o mais puristas não deverão gostar da ideia, já eu acho ela bastante interessante pois acredito que não haveria nada a perder. Na pior das hipóteses o jogo seria esquecido ou classificado como “aquele FF que não foi feito pela Square” e talvez o que a franquia precise é exatamente disso, um pouco de conceitos implementados por estúdios externos e o desapego à mecânicas e designs de personagens que há tanto tempo permeiam - e para muitos estragam - a série.

Fonte: OXM.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários