Meio Bit » Arquivo » Hardware » Skate elétrico do McFly sem função hover vai arrecadar fundos para pesquisa do Mal de Parkinson

Skate elétrico do McFly sem função hover vai arrecadar fundos para pesquisa do Mal de Parkinson

Projeto do Indiegogo de skate inpirado no Hoverboard vai doar todo o lucro para a Michael J. Fox Foundation, instituição que pesquisa o Mal de Parkinson

10 anos atrás

zboard-electric-hoverboard

Hoje, dia 21 de outubro de 2013 estamos a dois anos de distância do dia em que Marty McFly e Dr. Brown chegam ao futuro e se deparam com aquela visão bem oitentista de como seria o século 21. De todas as coisas legais que foram mostradas em De Volta para o Futuro Parte II, obviamente as melhores são os tênis Nike com auto-regulagem e a Hoverboard, sonho de 15 entre 10 moleques da minha época.

Ainda não chegamos lá, mas já tivemos a Nike adiantando um pouquinho as coisas ao lançar uma versão preliminar do Nike Mag, onde apenas 1.500 pares foram produzidos e leiloados no eBay. Ainda que eles não contem com os cadarços automáticos (uma patente que aliás, a Nike detém; ela chegou a fazer piada dizendo que a versão final só estará disponível em 2015), cada exemplar hoje vale seu peso em ouro.

Claro que alguém daria um jeito de lançar algo relativo ao skate flutuante. A Mattel chegou a produzir uma réplica que era simplesmente a prancha, obviamente. Projeto melhor é o apresentado pela Intuitive Motion com o ZBoard, um skate elétrico inspirado no skate do McFly.

Ainda que não flutue, o ZBoard é um produto interessante em si: equipado com uma bateria de lítio de 20 Ah, ele promete atingir a velocidade de até 29 km/h (podendo variar de acordo com o peso do skatista) e autonomia de até 32 km por carga. Os controles sã executados pelos dois botões na prancha: o da frente é o acelerador e o de trás é o freio.

Mas o melhor vem agora: assim como a campanha da Nike, todo o lucro arrecadado pelo projeto no site Indiegogo será destinado à Michael J. Fox Foundation, instituição que pesquisa a cura para o Mal de Parkinson. Como a empresa é pequena e não detém a patente do nome Hoverboard (ele não chamado por esse nome em nenhum momento), a campanha entregará apenas 25 unidades, que serão enviadas àqueles que contribuírem com US$ 1.500,00. Como o projeto se financiará com apenas 5 mil dólares, o valor máximo que ele poderá atingir considerando apenas a doação máxima é de US$ 37.500,00, um valor bem baixo se compararmos com outros projetos por aí.

Caso tivesse essa grana eu encomendaria o meu sem pestanejar, mesmo que isso significasse vários ossos quebrados depois. E no mais, o recado ainda permanece:

just-two-years-left

Fonte: Indiegogo.

Leia mais sobre: , , , , , .

relacionados


Comentários