Meio Bit » Arquivo » Games » Para Ancel, inovação é a força e a fraqueza da Nintendo

Para Ancel, inovação é a força e a fraqueza da Nintendo

Para criador do Rayman, inovação seria a maior força e a maior fraqueza da Nintendo.

10 anos e meio atrás

wii-u

O game designer Michel Ancel concedeu uma entrevista à revista oficial da Nintendo e nela o criador do Rayman apontou aquilo que considera o ponto forte e ao mesmo tempo fraco da fabricante, a inovação.

A principal força e maior fraqueza da Nintendo, é a inovação. Como companhia ela assume muitos riscos. Poucas pessoas entendem que essa inovação envolve assumir riscos, porque você não controla tudo no mercado.

Hoje as maiores surpresas parecem vir da Nintendo. As pessoas podem gostar ou não dessas surpresas, mas elas são um fato. O Miiverse foi uma surpresa, o GamePad foi uma surpresa. O que virá a seguir? Eu mal posso esperar!

Pois na minha opinião Ancel está corretíssimo. Goste ou não da Nintendo, não há como negar que eles estão sempre propondo coisas novas, algumas que se mostraram bem sucedidas, outras nem tanto. Se pensarmos como um executivo ou acionista da Nintendo, essas “invenções” provavelmente são responsáveis por tirar algumas noites de sono, mas olhando para elas apenas como um consumidor, sou obrigado a desejar que continuem aparecendo, mesmo que não seja algo que me agrade tanto, como o 3D do seu atual portátil.

Contudo, eu continuo achando que o principal em um videogame são seus jogos e de nada adianta termos um aparelho muito diferente dos demais, se faltam títulos para os consumidores e penso que é aí que a Nintendo tem errado ultimamente.

Fonte: Nintendo Everything.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários