Meio Bit » Arquivo » Games » IW explica porque fórmula do Call of Duty não muda muito

IW explica porque fórmula do Call of Duty não muda muito

Para Infinity Ward, série Call of Duty não recebe grandes mudanças por se parecer com um esporte. Concorda?

10 anos e meio atrás

call-of-duty-ghosts

Na sua opinião, a série Call of Duty está precisando passar por uma reformulação em sua mecânica, trazer algumas coisas novas e fugir um pouco do mesmice? Pois se a sua resposta foi positiva, é bom tirar o cavalinho da chuva, porque segundo Mark Rubin, produtor executivo na Infinity Ward, o jogo chegou a um estágio onde se parece com um esporte e por isso seria complicado implementar mudanças significativas.

A verdade é que, se fosse futebol e no próximo ano nós apenas utilizássemos sete jogadores de cada lado e você pudesse usar as mãos, acho que as pessoas não iam querer tanto jogar esse game.

Então não podemos mudar muito as regras principais e elas são bem simples. Você é um jogador, tem a visão em primeira pessoa, possui uma arma nas mãos e corre por aí atirando em outras pessoas. Podemos brincar bastante com a maneira como isso funciona, coisas como a customização de personagens, fazer com que a movimentação pelo mundo seja melhor, fazer com que o mundo em si seja mais interessante, adicionar novos modelos, mapas dinâmicos… Então, ainda há muitas coisas a serem feitas.

O pior é que em partes eu concordo com a opinião de Rubin, pois acho realmente que os fãs da franquia não aprovariam uma mudança muito drástica em seu estilo e até penso que ela não seja necessária. No entanto, basta olharmos para os próprios jogos de esporte para vermos como eles evoluíram em todos os aspectos nos últimos anos e como isso enriqueceu suas jogabilidades, para percebermos que é possível adicionar novidades a um gênero sem que uma reformulação em sua estrutura aconteça.

Além disso, se o problema é incomodar aqueles que estão tão adaptados com as caraterísticas de um CoD, porque os estúdios envolvidos não se esforçam mais para implementar novos modos multiplayer? Isso daria uma oxigenada no gênero e não nos impediria de jogar o tradicional mata-mata.

Fonte: OXM.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários