Meio Bit » Arquivo » Games » Valve confirma existência das Steam Machines (ou SteamBox)

Valve confirma existência das Steam Machines (ou SteamBox)

Sem surpresas, Valve revela que segundo anúncio da semana são as Steam Machines (ou SteamBox) e inscrições para o beta já estão abertas.

10 anos e meio atrás

steam-machines

Há poucos minutos a Valve fez o segundo anuncio dos três prometidos para esta semana e como muitos já imaginavam, trata-se do SteamBox ou como eles chamaram, Steam Machines. De acordo com a empresa, esses computadores serão lançados em 2014 e existirão em várias formas, sendo produzidos por diversos fabricantes, mas todos rodando o SteamOS.

A Valve afirma que essas máquinas já se encontram em desenvolvimento, mas como para eles a melhor maneira de garantir a qualidade de um produto é deixando que os usuários os testem, para que isso aconteça eles desenvolveram um protótipo de alto nível que será entregue a 300 pessoas que terão a oportunidade de colocar as mãos na novidade antes de todo o mundo.

Para participar do período de testes do Steam Machines será preciso preencher alguns requisitos, como ter pelo menos 10 amigos, juntar-se ao grupo Steam Universe, concordar com o termo de adesão ao programa e jogar um título usando um joystick enquanto estiver no modo Big Picture.

Um detalhe interessante é que como o Brasil aparece entre os países na hora de colocarmos nosso endereço, sou levado a crer que os testes funcionarão também por aqui, mas vale dizer que no máximo 30 pessoas serão escolhidas levando-se em consideração a sua contribuição para a comunidade e todo o resto será sorteado.

Com isso resta saber o que a Valve está guardando para a próxima sexta-feira, mas se um rumor estiver correto, eles deverão anunciar a existência da Source 2, engine que obviamente estará pronta para rodar não só no Windows, mas também no Linux, no Mac e eventualmente até no PlayStation 4, o que se for confirmado, servirá como a cereja do bolo.

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários