Ronaldo Gogoni 9 anos e meio atrás
A Samsung e a LG continuam a guerra pela nova revolução de displays para dispositivos, o que levou a ambas recentemente estarem vendendo TVs curvas como a última bolacha do pacote, apesar delas estarem muito, muito caras. O foco agora mira nos smartphones, e ambas empresas prometeram revelar ainda este ano smartphones com telas flexíveis.
Só que a Samsung sai com vantagem nessa história: ela foi a primeira a demonstrar protótipos funcionais com a tecnologia durante a CES 2013, e agora garante que revelará o primeiro dispositivo com a nova tecnologia no próximo mês.
Durante um evento do Galaxy Note III na Coreia do Sul, o diretor de marketing estratégico D.J. Lee afirmou que "a empresa planeja introduzir um novo smartphone com tela curva em outubro", sem dar maiores detalhes; apenas acrescentou que ele não será "completamente" flexível, seja lá o que isso signifique.
O tal aparelho poderia ser uma versão refinada do Youm, um protótipo apresentado em janeiro durante a CES que possuía uma tela levemente curvada e que poderia mostrar notificações, mesmo com a tela coberta:
Como dito antes a Samsung não pretende criar um smartphone completamente flexível, então é muito improvável que veremos algo como o Nokia Morph, um conceito que fez muito sucesso na web uns sete anos atrás. Por outro lado um Galaxy Gear com uma tela minimamente flexível seria algo possível e até interessante, alheio ao fato de como o reloginho inteligente funciona (particularmente eu gostei mais dos modelos da Sony e Qualcomm).
Fonte: Mashable.