Meio Bit » Arquivo » Games » Após mudanças, fãs do Dragons of Atlantis resolvem boicotar jogo

Após mudanças, fãs do Dragons of Atlantis resolvem boicotar jogo

Jogadores ficam indignados com alterações feitas pela Kabam no Dragons of Atlantis e resolvem protestar boicotando o game.

10 anos e meio atrás

Dragons-of-Atlantis

Agradar um grande número de jogadores após realizar algum mudança significativa em um título definitivamente não é algo fácil de se fazer, chegando ao cúmulo de profissionais serem ameaçados por causa disso, mas um grupo de pessoas que se dedicam ao game Dragons of Atlantis resolveu protestar de uma maneira, digamos, mais pacífica.

Tudo começou depois que a Kabam realizou algumas alterações no equilíbrio do título e insatisfeitos, alguns fãs criaram um grupo no Facebook pedindo que ninguém realize compras no game ou mesmo o acesse, maneira que eles julgam correta de reclamar contra a desenvolvedora.

Contando atualmente com mais de 3,3 mil inscritos, o número pode não impressionar muito, dado os milhões de downloads que o game registrou no ano passado, porém foi o suficiente para chamar a atenção do estúdio, que através de seu vice-presidente global de comunicações corporativas, Steve Swasey, afirmou que estão cientes da situação, mas que os protestos estão sendo comandados por um pequeno grupo que usava um aplicativo externo para levar vantagem no game, algo que deixou de funcionar recentemente.

Os gamers por sua vez se defendem dizendo que com as mudanças a Kabam deixou de oferecer uma experiência gratuita, tornando praticamente impossível para qualquer pessoa que não gaste dinheiro real avançar no game, ou seja, fazendo com que o Dragons of Atlantis se tornasse um Pay-to-Win.

Disponível incialmente apenas para navegadores, em agosto o jogo ganhou uma versão para dispositivos móveis e estima-se que ante disso acontecer ele já havia rendido mais de US$ 100 milhões aos seus criadores. Como nunca o joguei, não me arriscarei a tomar partido nesta briga, mas posso dizer que os fãs estão fazendo aquilo que considero correto, que é protestar de maneira civilizada, apenas tentando mostrar tanto aos outros jogadores quanto à desenvolvedora toda a sua indignação.

Fonte: VentureBeat.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários