Dori Prata 9 anos e meio atrás
Lançado em setembro de 2008 e sendo apontado na época como o principal MMO capaz de ameaçar o reinado do World of Warcraft, não demorou muito até que o mundo percebesse que o Warhammer Online: Age of Reckoning não teria força para se destacar num mercado tão competitivo, mesmo com a ótima aceitação da crítica.
O jogo até chegou a flertar timidamente com o modelo gratuito, o que aparentemente não foi o suficiente para aumentar seu sucesso, até que esta semana os jogadores foram pegos de surpresa ao receberem o aviso de que o WAR será descontinuado.
“Na Mythic nós construímos um incrível relacionamento com a Games Workshop, criando e mantendo o Warhammer Online: Age of Reckoning durante os últimos oito anos. Infelizmente, como todos os acordos de licenciamento que eles fazem chegam ao fim, a partir de 18 de dezembro de 2013 deixaremos de manter o Warhammer Online.
Sendo assim, não venderemos mais os códigos para três meses de acesso ou teremos a possibilidade de renovar sua conta por três meses a partir do dia 18 de setembro. De todos aqui da Mythic, agradecemos novamente a sua dedicação e o apoio pelos últimos cinco anos.”
Eu não sei se o pior nessa história é o comunicado ter chegado exatamente na semana em que o game completou seu quinto aniversário ou na constatação de que ele não deixará de existir por ter deixado de chamar a atenção das pessoas, o que provavelmente está indiretamente relacionado, mas por segundo a desenvolvedora, uma pura questão de licenciamento.
Sempre que a morte de um jogo assim é decretada eu lamento bastante, principalmente por pensar naqueles que continuam jogando, mas neste caso do Warhammer Online, acho que a situação é ainda pior.
Fonte: Massively.