Matheus Gonçalves 9 anos e meio atrás
Como nem só de más notícias nós pobres mortais vivemos, trago aqui um caso interessante e de final feliz: Essa é a história de Sonya, uma cadelinha que há dois anos teve sua existência notada por Patrick Pittenger. O rapaz chegou a dar comida e água pra ela algumas vezes. Posteriormente, quando Patrick estava tentando mostrar à sua namorada Jennifer Velasquez os locais pelos quais passava para ir ao trabalho, usando o Google Street View com ferramenta de mapas, eles se depararam com o animal em uma das imagens.
A reação inicial do casal foi de confusão. Eles pensaram em levar Sonya pra casa algumas vezes, mas sem saber ao certo como agir em relação a isso. Mas encontrá-la pelo Street View foi entendido pelos dois como um sinal. Jennifer então entrou em contato com a organização chamada Hope for Paws, que também fica em Los Angeles e que ajuda a salvar animais em situações de dificuldade.
Depois de muita conversa, eles resolveram agir. Com um link do Google Maps e sua imagem, ficou muito fácil para Eldad Hagar e seus colegas da instituição encontrarem a cachorrinha.
Segundo os proprietários de lojas e comércio local, Sonya estava vivendo nas ruas sozinha há mais de 10 anos!! Talvez mais... Bem, depois de muito esforço por parte dos voluntários, alimentação e atitudes para ganhar sua confiança, ela foi resgatada, ganhou banho, tosa e tratamento médico. Há suspeitas de que ela esteja com alguns tumores e artrite.
"Nós começamos com a medicação e fizemos acupuntura. Ela parece responder bem às primeiras sessões. O veterinário disse que se ela continuasse mais tempo nas ruas provavelmente perderia a capacidade de caminhar. Sonya está muito bem e mais feliz que nunca. Por favor, mandem pensamentos positivos e nós vamos tomar conta dela." - disse Hagar.
Depois do tratamento, eles precisavam encontrar um lar para Sonya. Patrick sabia exatamente a quem recorrer: Sua mãe, Joan Pittenger, que adotou a cachorrinha. Ela agora vive com Joan e com outro cão, chamado Jack.
Veja abaixo um video que conta a história do resgate. Se você também é do tipo que se emociona com coisas assim, traga lenços:
Há quem diga que a tecnologia é algo que faz mal e deveria ser banida, regulada e restrita. Eu digo que a tecnologia só faz mal se ela for mal utilizada. Quando utilizada de forma correta ela pode, dentre uma infinidade de coisas bacanas, aproximar pessoas e salvar vidas.
PS: Tentei achar o link do Google Maps mas ele não foi divulgado. Mas fica a ideia de sair "passeando" por sua cidade em busca de situações parecidas, por que não? 🙂
Fontes: Huffington Post e Metro.uk.