Meio Bit » Arquivo » Games » Desenvolvedores também querem uma continuação para o Shadow Complex

Desenvolvedores também querem uma continuação para o Shadow Complex

Co-fundador da Chair Entertainment afirma que eles querem muito fazer uma continuação para o Shadow Complex, mas que ainda não é a hora certa para isso.

10 anos e meio atrás

shadow-complex

Uma das maiores surpresas que tive na atual geração foi com o jogo Shadow Complex. Com um bom enredo inspirado no livro Empire, de Orson Scott Card, a criação da Chair Entertainment me conquistou logo de cara por seguir o estilo Metroidvania, mas apesar de ter feito um grande sucesso após seu lançamento, infelizmente uma continuação nunca foi anunciada.

Porém, esse suposto desinteresse do estúdio não é verdadeiro e quem tratou de deixar isso claro foi Donald Mustard, co-fundador e diretor criativo da desenvolvedora.

Nós certamente amamos o Shadow Complex. Por mais que existam fãs por aí que queriam mais Shadow Comples, garanto que eles não o querem mais do que nós. Queremos uma continuação mais do que qualquer um. Quando for o tempo certo, certamente esperamos voltar à série Shadow Complex.

Sendo uma subsidiária da Epic Games, tal declaração me leva a crer que o problema pode estar exatamente naqueles que possuem o dinheiro, fazendo com que o estúdio venha dedicando seu tempo à produção da série Infinity Blade e com mais de 40 milhões de cópias deles já tendo sido baixadas, como questionar a decisão?

Ainda assim é triste constatar que um jogo com tanta qualidade continua esquecido, ainda mais depois de termos visto Cliff Bleszinski dizer em 2011 que boa parte de sua continuação já havia sido planejada, faltando apenas um colaborador para que ela entrasse em plena produção.

Fonte: Gamespot.

relacionados


Comentários