Ronaldo Gogoni 10 anos atrás
Depois do Google intencionalmente exibir no vídeo de anúncio do Android 4.4 KitKat o que pode vir a ser o próximo smartphone da linha Nexus, surge agora uma entrada no site da Federal Communications Commission (FCC), órgão norte-americano que funciona como a nossa Anatel (eu diria melhor, mas divago) uma homologação de um smartphone que pelas informações se trata do mesmo capturado no vídeo.
O documento não traz fotos do exterior do aparelho (chamado de LG-D820), apenas uma imagem da face interna não removível da tampa traseira. Porém através dela é possível identificar que a lente da câmera será realmente bem maior do que a presente no Nexus 4, e o Flash vai ficar alinhado logo abaixo. Além disso é possível ver a bobina receptora, ficando claro que o novo aparelho poderá ser carregado via wireless.
O relatório da FCC mostra que o aparelho possui o firmware M8974A, indicando que ele será equipado com o processador quad-core Snapdragon 800 da Qualcomm. Testes realizados não incluem a banda 7 utilizada no Brasil, mas esse SoC em especial é compatível com praticamente todas frequências de LTE existentes, o que provavelmente garantirá a conexão com nossa rede 4G. O suposto novo Nexus também é compatível com Bluetooth 4.0 e NFC e virá com uma bateria de 2.300 mAh.
O display do aparelho possui uma diagonal de 126 mm, o que dá uma tela de 4,96 polegadas e o sistema operado é dito como sendo o KeyLimePie, o que pode indicar que o documento não foi atualizado quando o Google lançou a mais nova versão do Android. O codinome dele também indica que se trata de um smartphone da família: ele é chamado de "Hammerhead", ou tubarão-cabeça-de-martelo, assim como outros aparelhos também receberam codinomes de peixes, tais como o Galaxy Nexus ("Tuna", atum), o Nexus 4 ("Mako", outro tubarão) e o Nexus 7 ("Grouper", ou garoupa).
SE for realmente o caso, resta saber quando o aparelho será lançado, por quanto e se finalmente o veremos por aqui subsidiado (ei, sonhar não paga imposto).
Aos curiosos, os documentos da FCC se encontram aqui.
Fonte: Ars Technica.