Matheus Gonçalves 9 anos e meio atrás
Todo mundo sabe a Apple possui restrições específicas para dizer o que entra ou não na App Store. Isso se faz necessário para tentar garantir a segurança aos seus clientes. Uma das regras do jogo dita que não são aceitos emuladores de games (algo que existe à rodo na loja de aplicativos do Google). Bem, mas um emulador de SNES conseguiu se enfiar na App Store, a um custo de US$ 0,99, se disfarçando de gerenciador remoto de arquivos.
O Remote File Manager, como se chama o programa, trabalha com o acesso de conteúdo salvo no Dropbox ou em servidores FTP, o que já é bacana do ponto de vista de usuário, por permitir que você acesse suas músicas, documentos e vídeos desta maneira diferenciada e talvez em um servidor próprio. Mas seu recurso mais divertido é executar ROMs do Super Nintendo.
Pra fazer a mágica acontecer, você precisa comprar o app, se conectar a uma conta do Dropbox que possua alguns arquivos do tipo SMC e tentar executá-los. O Remote File Manager vai carregar uma instância do Snes9x (versão 1.53) e rodar o jogo.
Lembre-se que aplicativos que se escondem em outros aplicativos pra conseguir furar o bloqueio da Apple são considerados trojan horses, e violam as regras da loja online. Por isso, use, por sua conta e risco e lembre-se que é muito provável que a Apple vá remover o aplicativo das prateleiras virtuais em breve.
Fonte: TouchArcade.