Meio Bit » Arquivo » Games » Cavalo de troia “do bem” leva emulador do SNES para App Store

Cavalo de troia “do bem” leva emulador do SNES para App Store

Emulador de SNES consegue burlar os filtros da Apple e entra na App Store através de gerenciador de arquivos.

10 anos e meio atrás

bw162

Todo mundo sabe a Apple possui restrições específicas para dizer o que entra ou não na App Store. Isso se faz necessário para tentar garantir a segurança aos seus clientes. Uma das regras do jogo dita que não são aceitos emuladores de games (algo que existe à rodo na loja de aplicativos do Google). Bem, mas um emulador de SNES conseguiu se enfiar na App Store, a um custo de US$ 0,99, se disfarçando de gerenciador remoto de arquivos.

O Remote File Manager, como se chama o programa, trabalha com o acesso de conteúdo salvo no Dropbox ou em servidores FTP, o que já é bacana do ponto de vista de usuário, por permitir que você acesse suas músicas, documentos e vídeos desta maneira diferenciada e talvez em um servidor próprio. Mas seu recurso mais divertido é executar ROMs do Super Nintendo.

Pra fazer a mágica acontecer, você precisa comprar o app, se conectar a uma conta do Dropbox que possua alguns arquivos do tipo SMC e tentar executá-los. O Remote File Manager vai carregar uma instância do Snes9x (versão 1.53) e rodar o jogo.

photo-4

Lembre-se que aplicativos que se escondem em outros aplicativos pra conseguir furar o bloqueio da Apple são considerados trojan horses, e violam as regras da loja online. Por isso, use, por sua conta e risco e lembre-se que é muito provável que a Apple vá remover o aplicativo das prateleiras virtuais em breve.

Fonte: TouchArcade.

relacionados


Comentários