Meio Bit » Arquivo » Indústria » Uma Nova Palm?

Uma Nova Palm?

15 anos atrás

A cada ano surge uma nova piada sobre a Palm, mas todas elas têm a mesma moral: a empresa morreu. Mas ainda parece haver tempo para um último suspiro: um (finalmente) novo sistema operacional, possivelmente baseado no GNU/Linux®, que será  a base de seus novos (?) produtos.

Muito mistério e pouca informação. Ao que parece, nada do BeOS, comprado em  2001, será aproveitado. Nenhuma especificação, "screenshot" ou requisitos mínimos foi divulgada. No máximo, o CEO Ed Colligan disse que "novos e excitantes produtos virão com ele [o novo sistema operacional]". O problema, como sempre, é o tempo (já que tempo é dinheiro): se a idéia era utilizar o BeOS para poupar desenvolvimento e agora utilizam o Linux, além de perderem todo o trabalho anterior, haverá capacidade de investimento suficiente para finalizar o trabalho? E o que é mais grave: finalizar com qualidade ao menos semelhante à dos concorrentes?

A Palm diz enxergar um vácuo entre o iPhone, da Apple e o Blackberry, da RIM. Para o bem da companhia (que viu o lucro do último trimestre cair 40% em relação ao ano anterior), tomara que não seja sujeira na lente do telescópio... o negócio é esperar a próxima CES (Consumer Electronics Show) para conferir.

PS: Um pequeno ponto a discutir, no artigo original do TGDaily: todo mundo que não foi a Palm a inventora dos PDAs, mas a Apple com seu Newton...

[via TGDaily]

relacionados


Comentários